Anúncio 1

Últimos Posts

Livro da Vez: Ex-Heróis

"Os Vingadores encontram The Walking Dead, em uma batalha épica"  - Erniest Clime, autor do Jogador N. 1. Será?

Um grande amigo meu comentou e realmente constatamos uma verdade:hoje em dia a maioria das obras que tem atenção das grandes editoras são , no mínimo, uma trilogia. Isso pode ser ruim já que a obra pode ter mais barriga que muita gente pós festas de fim de ano. Mas esse livro tem mais um probleminha: será ele um clone do Wild Cards?

A série hoje conta com 5 livros, sendo que o primeiro foi publicado 25 de fevereiro de 2010 nos EUA e o mais novo 16 de janeiro de 2014. A lista na sequência é Ex-Heroes: A Novel, Ex-Patriots: A Novel, Ex-Communication: A Novel e Ex-Purgatory: A Novel. Se há mais deles, não sabemos por enquanto. No Brasil a série estreou em 2013 , ano que confirmou a expansão segura do gênero fantasia no Brasil. Lá fora a mesma foi bem aceita pelo público e tem uma boa avaliação pelos usuários da Amazon americana(http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=ex-heroes)

O plot do primeiro livro da série, o Ex-Heróis: super poderes aparecem do nada na Terra(ok, copia do Wild Cards, que também copiou de um mundo de livros/filmes/quadrinhos, enfim) e logo depois um surto virótico faz que pessoas se tornem mortos vivos que só cessam se atingidas na cabeça. Sorte que há super heróis que vão proteger a cidade, certo? Bom, sim e não.

O misterioso vírus também pode afetar os heróis e torna-los em super-zumbis. Além disso há uma gangue de humanos que lutam pelo domínio da cidade de Los Angeles, dificultando ainda mais a vida dos sobreviventes.

O livro tem um inicio bem morno, usando a batida técnica de ir e voltar no tempo. Depois de 1/3 do mesmo eventos vão tornando a leitura mais prazerosa e as 344 páginas até que não pesaram tanto assim. Boas tiradas , com um bônus a aqueles que conhecem a cidade de Los Angeles, fazem esse possível clone ir além de ser uma simples cópia de coisas que você viu/leu. Interessante break-time para aqueles que estão lendo livros mais pesados, como aqueles livros históricos de guerras, assim como um divertido começo de série. Vamos observar os lançamentos dos outros livros dessa série no mercado brasileiro. Até já!

Nenhum comentário