Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez: Xbox One - uma estranha caixa preta entre nós


Um pequeno review do que achei do Xbox One


Não se engane, a caixa é pequena, mas o console é maior do que a versão antiga do Xbox 360... E sim:ele lembra MUITO um VHS! :P E quantas entradas USB!!! E além das já tradicionais entradas de áudio digital , saída HDMI e a entrada do Kinect, há outras entradas USB(mais!!!) e uma entrada HDMI! Realmente a Microsoft tem a pretensão que ele seja um concentrador de conteúdo digital. Antes, um pequeno resumo desse console contra o PS4.


Pelo tamanho do console, ele já vai dar uma razão forte para que os japoneses não gostem dele: o folgado do Xbox One fez que os irmãos mais novos, Xbox 360, PS3 e Wii-U ficassem em pé para que ele deitasse... Aí aí aí!

Até que o boot inicial é mais rápido do que se imagina ...

A tela ficou toda preta... Você logo pensa: ˜Putz, fui um dos sorteados com algum problema.." Até lentamente, depois de agonizantes segundos, se formar a imagem do controle negro... Ufa... Ele pede que se clique o verdinho "A" e... Se inicia uma atualização inicial de 506 megas... Aí você pensa:"-Putz, vai demorar uma era!" Não sei se foi sorte, mas baixou no talo da banda que eu tinha.... Será que a Microsoft realmente fez o dever de casa?

Depois vem a calibração de som e do Kinect... É assustador como ele pode ver você com uma clareza assustadora....

E aí vem uns passos de aceitar trocar a sua alma por um DLC(aqueles acordos que ninguém lê a não ser o pessoal do South Park(ótimo episódio, diga-se de passagem) e vem um momento assustador: o kinect reconhece uma pessoa(você) e pergunta se ela é o avatar informado no passo anterior... Skynet feelings...

Aí passa uma introdução que poderia ser melhor se não fosse o streamming que pecou , ficando a apresentação em low definition...Que puxa... Não custava colocar no HD Microsoft!!! Tsk , tsk, tsk!!! Depois descobri o motivo de queda de velocidade: a minha irmã estava competindo com a demanda de banda naquela hora.

Como fui cobaia, há a conquista Day One e também o Killer Instinct...Ok... Você pode jogar com só um personagem, but...Melhor do que nada... Ah, vocês estão se perguntando porque eu não comprei nenhum jogo com ele.... Aí vem a parte mais comédia: sempre entro na pegadinha da pré-venda. Sempre comprava e via dias antes de chegar lá em casa nas lojas. E isso é muito, mas muito chato! E aí eu pensei: "-Não vou comprar o jogo na pré-venda porque compro antes , ganho panetone nas promoções de shopping e ainda jogo sem surpresas com o console!. Pois bem... Algo deu errado e em Brasília, nas grandes lojas, não há nenhum jogo do Xbox One...:( Como a moça bonita com camisa da Nintendo da Fnac falou: "-Talvez chegue na quinta, talvez na sexta... Ou quem sabe no fim de semana, mas chegue logo: a demanda está gigantesca!"...:( Às vezes você se pergunta se vive realmente em um país capitalista.

Sim, mas como cobaia você ganha dois códigos: um com 14 dias de gold e outro para destravar a conquista e o Killer Instinct. E fiquei na dúvida de onde colocar o código serial. Lendo o folheto(quem lê o manual, né? :P), vi que havia a opção de falar "Xbox, use um código" e ele realmente abriu a tela de inserção do número serial... Olha só!!! Mas esse lado também rende boas situações como o meme abaixo:



Bom, como os títulos AAA não são uma opção por enquanto, o jeito é explorar o que temos 0800. Encontrei o estranho kinect fitness que topei baixar porque era pequeno...Vou testa-lo e depois comento. E fui naturalmente instalar o Killer Instinct... No Xone há a opção de visualização de progresso, porém no KI ele apenas fica rodando e rodando e rodando... Nem sei se travou ou não....:( Como são 3.25 Gigas, demora um pouco e vc fica realmente na dúvida. Estranho...Posteriormente percebi que apertando o botão Xbox do controle(para ir ao Home do console), e lá há a opção "Meus jogos e apps" que inclusive permite acompanhar o progresso do download por porcentagem! Aí sim... Fica a dica de ir a esse atalho se o jogo não implementou o acompanhamento na janela de compra.

Truque
Como não será mais possível vender os jogos como as gerações anteriores, dependendo do humor do dolar, pode valer a pena comprar mudando a região para outro país. Isso é possível com a dica do Guilherme Gamer,  lá do YouTube. No "Home" do Xbox, há o atalho Configurações, depois Sistema, mudando a linguagem e depois escolhendo o país (no nosso teste, Estados Unidos). Escolha a opção de reinicio e aguarde. Aí pense bem por causa do dólar flutuante e IOF que vai vir.

E enquanto eu aguardava o download de um jogo que eu comprei(putz...Como demora 22 gigas!), aconteceu algo curioso. Eu sai do quarto para tratar de um outro assunto que será um post futuro, quando , horas depois, vejo o xbox desligado. Me pergunto se há algum tipo de controle de energia e percebo que, talvez, o download parou porque eu não estava no quarto e que o jogo tenha chegado a um ponto que ele poderia ser executado mesmo não tendo todo o conteúdo baixado. Olha só! 

Bom, por enquanto é isso... Mas hoje conto a impressão dos jogos em si e o famoso controle. Até lá!


Um comentário:

  1. Muito bom! Mexido digital na crista da onda da nova geração de consoles!

    ResponderExcluir