Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez: Pikmin 3
Mais uma cria de Shigeru Miyamoto, esse divertido jogo segue a elogiada mecânica dos jogos anteriores, porém com melhoramentos além de uma simples melhoria gráfica.

Em detalhe o assassino que aparece ao cair da noite

Cenários maiores, o funcionamento da câmera (que a mim me satisfez. Há pessoas que desejariam utilizar o Wii Remote para controlar a câmera como os títulos anteriores no Wii), a dificuldade maior, enfim, é um jogo quase perfeito. Quase se não houvesse os problemas a seguir:
a) preço - os proprietários do  Wii-U ainda estão procurando o real valor do console, junto com a própria Nintendo. O preço cheio, ainda que tenha muita influencia por causa do cambio Japão/EUA, poderia ter sido substituído por um valor mais convidativo, pelo menos nos títulos chave dessa nova geração. Pelo menos para diminuir a fama da Nintendo de uma empresa que não dá desconto/promoção;
b) jogo muito curto - ainda que tenha apenas 8 fases, cada uma delas tem também uma chance de revisita muito grande. Porém, 8 fases são 8 fases. Mais um motivo de se sentir ainda mais o item a. Seria o jogo pequeno justamente para que se possa comprar por novas fases em pacotes pagos, como são conhecidos os DLCs (Downloadable Content , ou conteúdos baixáveis(aiii), os quais podem ou não ser pagos). Um mal movimento em uma plataforma, como é o novo videogame da Nintendo, que ainda tem um ótimo potencial, ainda que não tenha se consolidado em uma série grande de títulos.

Ah, e sim, há um problema maior: se você não conseguir selecionar todos os Pikmins antes do cair da noite na área de resgate, próxima as naves, provavelmente irá ver uma das cenas mais traumáticas desde da morte da mãe do Bambi: eles serão devorados sem dó pelo assassino da foto a cima... São as sutilezas japonesas para cenas com morte...:P

Nota: 4 bolas de sorvetes de sabores bem diferentes, porém caras e , quiçá muito pequenas.

Nenhum comentário