Baião de Dois Bits - Episódio 71
Chegamos ao episódio 71!
Este é o podcast do Mexido Digital e trazemos mais uma conversa sobre a nossa conhecida mistura de filmes, séries, jogos, livros e tecnologia!
Confira nossos tópicos a seguir:
Links para ouvir o podcast:
- YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ijxFEXhPlmc
- E também disponível no Spotify, Amazon Music e Pocket Cast(e propagando para outras plataformas). É só procurar por Baião de Dois Bits!
Roteiro:
Entrada
- Apresentação rápida dos hosts: Jeff e Maik
Preparo do baião: momento em que misturamos os ingredientes selecionados para o episódio e servimos para os ouvintes
- Ingredientes do Michael:
- Primeira temporada de Alien: Earth na Disney+: uma série que finalmente adapta a franquia Alien para a telinha e que, também pela primeira vez, traz a ação para o planeta Terra. É uma versão corajosa que aborda muitos temas interessantes, principalmente relacionados à ética na evolução científica e aos perigos de deixar que as decisões sejam tomadas por corporações que visam o lucro e seus interesses. Certamente irá dividir os fãs e os mais fiéis podem torcer o nariz por várias liberdades tomadas em relação ao xenomorfo clássico, mas o fato é que temos um roteiro competente com boas adições em termos de criaturas e um desenvolvimento de personagens muito interessante, tudo feito com uma qualidade de produção digna de cinema. O ponto negativo fica em termos do desfecho que não finaliza praticamente nada do que foi levantado.
- Coração de Lutador - The Smashing Machine (2025): um drama biográfico sobre parte da vida de Mark Kerr, um lutador de luta livre que foi um dos pioneiros do pioneiros do UFC. O filme foca nos seus problemas pessoais e na sua luta contra a dependência de drogas e o roteiro tem uma pegada bastante documental, não trazendo nada muito inspirador ou emocionante e com um final anticlímax. As lutas também privilegiam o realismo e não empolgam. Destaque para a caracterização física excelente de Dwayne Johnson que tenta provar que tem bastante talento dramático, mas ao meu ver não consegue.
- O Ônibus Perdido (2025) na AppleTV+: um filme de desastre natural que traz a história verídica do terrível incêndio que destruiu a cidade de Paradise e outras próximas focando na trama de um ônibus escolar que precisa escapar das chamas. Matthew McConaughey entrega todo seu carisma no papel do motorista do ônibus e ajuda a elevar a experiência que depende muito de efeitos visuais. Mesmo sem revolucionar o gênero, é um bom filme que prende o espectador até o final, mas que certamente tomou várias liberdades criativas em prol de deixar a experiência mais emocionante.
- Primeira temporada de Chefe de Guerra na AppleTV+: uma série sobre a história dos nativos do arquipélago do Havaí e sua disputa interna por poder enquanto lidam com a ameaça da invasão ocidental. Mais uma produção caprichada da AppleTV+ que se destaca pelo respeito na escalação do elenco e pelo uso em grande parte da língua nativa. Jason Momoa é o grande protagonista e se entrega totalmente ao papel, mostrando grande desenvoltura até mesmo nas partes mais dramáticas, ainda que seja nas cenas de ação que ele realmente brilha. A história tem algumas tramas interessantes e consegue prender o espectador, mesmo que em alguns momentos seja previsível e um pouco monótona.
- Extermínio: A Evolução (2025): o terceiro filme da trilogia de apocalipse zumbi criada por Danny Boyle que segue o padrão de contar histórias novas baseadas em sobreviventes e sua luta para se adaptar à nova realidade mundial. E por falar em adaptar, o filme traz algumas novidades em termos dos zumbis e como evoluem, o que acaba diferenciando de outros filmes do gênero. Apesar do sucesso atual do diretor e da presença de alguns atores famosos como Ralph Fiennes, a pegada continua como a de um filme independente e focado no drama humano dos personagens. Nada revolucionário, mas bem recomendado para os fãs dos dois primeiros.
- Segunda temporada de Nove Desconhecidos na Prime Video: após uma primeira temporada interessante, este seriado volta com a mesma pegada de pessoas que buscam uma cura emocional através de revisitações do passado possíveis por viagens psicodélicas. Porém, aqui os dramas dos pacientes ficam em segundo plano e a figura da guru "Masha" ganha destaque em sua busca com retratar seu passado traumático. E Nicole Kidman tira proveito disso roubando a cena com seu enorme talento e inesgotável beleza. Mesmo que inferior à primeira e com um último episódio um tanto decepcionante, ainda é uma boa opção para quem gostou da premissa da série.
- Temple Grandin (2010): um excelente drama biográfico sobre uma mulher autista que conseguiu superar o preconceito e o estigma para se tornar uma bem sucedida pesquisadora da indústria de gado e uma das maiores porta-vozes sobre a importância de se aceitar as pessoas autistas. A talentosa Claire Danes traz uma performance poderosa e convincente no papel principal, trazendo luz a uma condição que em sua época era totalmente desconhecida e mal tratada. Sem dúvidas um excelente filme para quem quiser saber mais sobre o tema e se emocionar com uma tocante história de superação.
- Claire Obscure: Expedition 33: um jogo de RPG em turnos feito por um pequeno estúdio que surpreendeu o mundo dos games com sua qualidade de produção que rivaliza os jogos AAA e pelo seu excelente combate. Mesmo não sendo fã de combate em turnos, devo dizer que esta implementação com foco no contra-ataque conseguiu me prender e nunca ficou repetitiva, com boa progressão de dificuldade. Porém, o destaque mesmo vai para a história do jogo que é muito inovadora e traz excelentes surpresas. Isso sem falar da imensa quantidade de conteúdo capaz de entreter por mais de cem horas facilmente. Com certeza um forte candidato a jogo do ano.
- Ingredientes do Jeff:
- Utilidade Pública - seja doador de medula. Mais informações aqui
- O Agente Secreto nos cinemas - o candidato brasileiro ao Oscar muito bem premiado lá fora é um filme bem diferente de Kleber Mendonça com a assinatura de que é peculiar de entrelaçando história e o sobrenatural em Recife(que é um personagem a parte), falando sobre o passado e os ecos no presente, com excelentes atuações além do Wagner Moura como Alice Carvalho e figurantes, pesa para muitos além de alguns temas a duração do filme, porém é um filme que não tem como não ficar pensando dias depois. Vale a pena sem dúvida.
- O Último Azul nos cinemas - o quase candidato brasileiro ao Oscar com participação de Rodrigo Santoro, mas com uma aula Denise Weinberg como Tereza que está chegando perto da data compulsória de ida para um lugar especial para os mais velhos. Juntando momentos de reflexão sobre Etarismo, humor e sobre a realidade que muitas vezes não aparece na TV sobre o Norte do país, é um filme com uma interessante missão.
- Amores Materialistas agora no HBO Max - em uma polêmica exposição de uma tese sobre o amor nos tempos modernos, a diretora Celine Song pondera em um filme com o trio Dakota Johnson , Chris Evans e Pedro Pascal em um triangulo amoroso e ... ponderações sobre dinheiro e cálculos de ganhos e perdas. Tem bons momentos, mas o final foi criticado por muitos. Faltou coragem ou pra não ficar aquele climão chato?
- Strange New Worlds - Última Temporada? Nãooooo. A Paramount deu mais uma temporada, o que pode explicar os problemas e virtudes dessa que é pior do que a terceira, é instável com bons e momentos muito água de linguiça, contudo a média é boa o suficiente para recomendar assistir, inclusive pra vc que não conhece nada de Star Trek. Essa ou a animação Lower Decks são ótimos para iniciar nessa aventura.
- A Vida de Chuck aluguel em várias plataformas online como AppleTV ou Amazon Prime e outras - Filme um pouco fora da caixinha, em um movimento de trás para frente na história, vemos a consequência, a origem e a motivação, com uma bonita mensagem, mesmo com o final final meio meh. O filme ficou famoso pela performance de dança de Tom Hiddleston(eterno Loki), essa obra nasceu da adaptação de um livro do Stephen King... e foi uma boa adaptaçao. Vale a pena. O trailer é um mistério e tem o um grande porquê! E o primeiro filme com a participação excelente atuação de Mark Hamil.
- A Longa Marcha - deve estar em breve em aluguel em plataformas online, sendo que exatamente agora saiu dos cinemas e está disponível online apenas nos EUA e Reino Unido. Adaptação de um livro que o próprio Stephen King usava um outro nome bem no começão da carreira dele. Como uma metafora da sociedade americana que na época vivia o final da Guerra do Vietnã, a atualização não é muito diferente em vários aspectos, inclusive a visão de perdedores e vencedores. E outro filme com Mark Hamil como o coronel. Surpreendeu!
- Uma Batalha Após a Outra - nos cinemas. Um épico trazido por Paul Thomas Anderson(e seus estranhos enquadramentos) de uma família revolucionária, com uma diferença enorme entre o casal inicial, sendo que Perfidia(com a pura nitroglicerina Teyana Taylor) e o chapado Bob(Leonardo DiCaprio)... E depois a aventura continua com a sua filha que deve enfrentar as consequências dos pais e encarar a realidade da repressão e custos da luta. Mega kudos para Benicio Del Toro como o excelente Sensei e a que vai render muitos bons papeis Chase Infiniti como Willa. Prepare-se porque o filme tem 2 horas e 41 minutos.
- Malês - nos cinemas - nesse interessante filme que fala sobre a maior revolta de escravos que ocorreu no Brasil que inicialmente nasceu de escravos islâmicos que queriam abrir uma mesquita e se integrar à sociedade brasileira. O filme tem lá seus cacoetes de produções nacionais com alguns diálogos bem complicados... Mas a importância do evento e várias curiosidades interessantes fazem do filme de algo que aconteceu em 1835 mereçam ainda mais essa visita história. Parabéns a família Pitanga que assina a direção com Antonio Pitanga(que faz um papel mega importante no filme), assim como a Camila que faz uma personagem complexa e interessante. Vale sem dúvida
- Casa de Dinamite - NetFlix. Uma grande aposta do canal vermelho em um filme de suspense onde um míssel no meio do ártico é lançado rumo aos EUA e apenas 22 minutos da detecção até o destino várias engrenagens e consequências são exploradas. Mas claro, não se pode fazer um filme assim de 22 minutos... Então... a idéia é repetir a mesma história com detalhes importantes três vezes...A primeira vez é mega interessante, a segunda mais ou menos e a terceira... acaba podendo diminuindo o poder do filme. Também um ponto importante é até que ponto o filme tem o interesse genuíno de alertar que o mundo como conhecemos pode acabar de forma rápida e brutal por meio e acompanhadas por telas, mas sim algo que tem como objetivo justificar um programa de defesa em vez de se rediscutir o armamento nuclear. Curiosamente o filme finge não ter uma ligação com o famoso O Dia Seguinte, que ironicamente tinha sido encomendado pelo governo dos EUA para... incentivar um programa de defesa contra mísseis chamado Star Wars. Muita gente vai odiar o final... Contudo recomendo já que tem boas reflexões. E o pior: a realidade é muito mais grave do que é mostrado no filme. Respire fundo e foque no agora.
Petiscos para a próxima: momento em que falamos um pouco sobre o que está por vir
- Petiscos do Maik:
- Predador: Terras Selvagens (2025)
- A Hora do Mal (2025)
- Código Preto (2025)
- Quinta temporada de Slow Horses na AppleTV+
- Quarta temporada de The Morning Show na AppleTV+
- Terceira temporada de Invasão na AppleTV+
- Jogando Black Myth Wukong
- Terminando o novo Indiana Jones
- Petiscos do Jeff:
- Paradise Disney+
- Tudo é Rio Carla Madeira
- Pacificador Segunda Temporada - HBO Max
- A noite sempre chega - NetFlix
- No Man Sky em 2025
- Morrendo por Sexo Disney+
- Bailarina

Nenhum comentário