Série da vez:O Agente Noturno(2023-?)
O azarado e bom coração agente do FBI Peter Sutherland sobrevive a um ataque a bomba em um metrô que o leva a uma série de eventos mesmo trabalhando em uma salinha sem janela com uma mesa e um telefone na Casa Branca. Será que presta? Confira virtudes e defeitos desse sucesso da NetFlix.
Nota IMDb: 7,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2023
Título original: The Night Agent
Criação: Shawn Ryan(Produtor de The Shield(2002-2008), SWAT(2017-2023) e Timeless:Guardiões da História(2016-2018))
Estrelas: Gabriel Basso(o moço que todo mundo quer confiar, mas sabe como é a Internet, Peter Sutherland), Luciane Buchanan(como a nerd que sabe se virar Rose Larkin), Fola Evans-Akingbola(como a agente que quer fazer diferença Chelsea Arrington), Sarah Desjardins(como a azarada que deveria ter dado sorte Maddie Redfield), Eve Harlow(como a sinistra Ellen), Phoenix Raei(como o sr sinistro Dale), D.B. Woodside(como o agente que todo mundo quer tirar foto junto Erik Monks), Hong Chau(como a platinada chefe Diane Farr), Christopher Shyer(como clássico vice-presidente...:P Redfield), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr
Piada frequente aqui no Blog na demora de fazer o review, essa série é digamos...curiosa...E que me leva a uma situação complicada. Primeiro porque tem um grande sucesso de público. Mas curiosamente, nas críticas, eles mesmos reconhecem que a série é cheia de clichês. E isso é necessariamente ruim?
O argumento é o seguinte: filho de um agente do FBI que foi acusado de violar segredos de Segurança Nacional, tem o sonho de descobrir o que realmente aconteceu com o seu pai, além de continuar protegendo o seu país. Um dia percebe uma estranha movimentação no metrô e consegue evitar um dano muito maior. Contudo foi escalado para ficar em uma salinha fechada analisando documentos e servindo de uma espécie de telefonista para algo que ele realmente não entende. Até que um dia o telefone toca e sua vida muda completamente.
Vendo o primeiro capítulo da série, eu diria que há claramente uma grande eficiência entregar algo nada inovador, mas muito bem feito. Como um hamburger de alguma grande franquia. É original? Não... Mas um hamburguer que seguiu tudo certinho. Há uma donzela inteligente a ser salva? Sim... Um herói que poderia usar um cavalo branco e andar de capa e espada? Sim... Há um casal de assassinos totalmente desprezíveis que quase que magicamente sabe onde ele vai estar? Sim... Há algum traidor em algum cargo alto do governo dos EUA que somente ele e sua novata companheira podem derrotar? Sim... Há um mistério que envolve várias pessoas, mas o bom senso passou longe? Sim... E um governo que precisa fazer concurso público urgentemente porque não há ninguém que siga algum protocolo de segurança? :P huahauha Sim...
Ou seja, temos aqui uma série para desligar o sem senso crítico e aceitar como entretenimento simples e confiável no seu fluxo previsível. E isso é necessariamente algo ruim? Pior que não. Porque podemos listar uma série de franquias de filmes e séries de TV que tentaram isso e não conseguiram. Como hamburguerias que não conseguiram entrar no gosto do público. E não tem como tirar o mérito de algo assim. Disponível na NetFlix, com 10 episódios de 40 e poucos minutos e com deixa para a segunda temporada.
Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo
Nenhum comentário