Série da Vez:Amor Platônico(Primeira Temporada)
Em uma série que fala sobre...amor platônico....porém muito também sobre amizade e a superação das dificuldades da vida...com amigos... Ou a série também é sobre outra coisa? Confira, sem spoilers, mais detalhes na crítica abaixo.
Nota IMDb: 7,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2023
Título original: Platonic
Criação: Francesca Delbanco(e fez um tema parecido com a série Amigos da Faculdade(2017-2019) e Nicholas Stoller(Os Muppets(2011), Cegonhas:A História que não te contaram(2016), Muppets 2(2014) e Vizinhos 2(2016))
Estrelas: Rose Byrne(como a quase mãe clássica suburbana Sylvia), Seth Rogen(como o doidão, mas por alguns motivos Will), Luke Macfarlane(como o "quem está quieto" Charlie), Tre Hale(como o sócio sincero Andy), Carla Gallo(como a miga Katie), Guy Branum(como o chefe com poder de análise(nem sempre certa) Stewart), Max Matenko(como o engraçado Simon), Janet Varney(como a rival Vanessa), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr
Eu sempre digo que tenho muita sorte na vida. Pelo menos eu considero. Não ganhei na mega(ainda!), na verdade ganhei uma vez uma pepsi em uma promoção e impressionantes 3 picolés da Kibom. E uma quadra. Mas além de ter tido os meus pais top, eu acredito que tenho excelentes amigos. E como diz a música, quem tem amigos(de verdade) tem tudo...
Aqui dois ex-amigos que passam muito tempo sem se ver, Sylvia(Rose Byrne) decide reatar a amizade com Will(Seth Rogen) depois de saber que ele se separou, mesmo que o rompimento da amizade tenha sido provocado por um motivo bem relevante(na época), se encontram de novo e mesmo com mil confusões veem que tem uma ligação muito forte. E essa é uma virtude da série(do porquê dessa ligação) que parecia ter vindo como defeito.
E aqui quem está atrás de algo leve, às vezes bem bobão mesmo, mas com algumas boas reflexões sobre amizades, situações hilárias,e claro, se tem Seth Rogen, naturalmente tem drogas(por isso é uma série para adultos), diverte nos seus 10 episódios de 30 e poucos minutos. De forma sútil e descompromissada mostra como algumas amizades podem desestabilizar a vida, contudo como uma forma... de destruição muitas vezes construtiva(não use drogas meninos!). E claro que entra na baila o questionamento sobre a amizade entre homem e mulher, mas a série supera isso e que bom!
Só que se eu fosse dar um nome para a série, eu trocaria por Crise de Meia Idade... Inclusive o assunto é mega recorrente e rende boas situações(inclusive, vocês comprariam uma casa onde gente morreu? Que também rendeu uma espécie de Easter Egg para as famosas participações de séries paranormais de Rose Byrne). A dupla Seth e Rose convencem com os seus conflitos e formas...digamos...peculiares de amizade...:P Os dilemas do marido de Sylvia, Charlie(Luke Macfarlane) com a amizade dela com o "má influência" Will rendem boas risadas também. Claro que a série tem lá suas osciladas de qualidade de roteiro, mas a média é boa suficiente para dizer que de forma despretenciosa vale a pena.
Resumindo, é uma série leve, divertida, que fala sobre a vida 40+, principalmente sobre as amizades, mas também os desafios que a vida nos dá e que definitivamente ficam muito mais fáceis com os amigos que temos... mesmo que rendam algumas confusões!(sublime a tentação de determinar a culpa...:P))). Disponível na AppleTV+.
Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo
Nenhum comentário