Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Falando a Real (Primeira Temporada)

 

Uma série leve que trata de temas sérios com muito bom humor e pitadas de drama 

                                                                                                                                           

Nota IMDb: 8,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Shrinking
Criadores: Brett Goldstein, Bill Lawrence, Jason Segel
Estrelas: Jason Segel, Jessica Williams, Harrison Ford
Crítica: Michael

Uma das principais características da terapia tradicional é dar tempo para o paciente processar seus problemas e encontrar por si próprio a solução para eles. Mas e se o terapeuta assumisse uma postura muita mais ativa e apontasse diretamente o caminho para seus pacientes de maneira a tentar acelerar os resultados? Este novo seriado da Apple TV+ explora esta premissa com bastante humor e pitadas de drama através de um elenco estrelado e inspirado.

A trama mostra o terapeuta Jimmy que perdeu a esposa em um acidente há cerca de um ano ainda lidando com o luto enquanto não consegue também reassumir a função de pai e nem se sente avançar com seus pacientes. Com a ajuda de seus colegas de trabalho e amigos próximos, ele resolve seguir em frente, mas a forma que escolhe para fazer isso parece um tanto radical: ele vai falar tudo o que pensa para seus pacientes para tentar acelerar o tratamento. Apesar de contar com a resistência inicial do seu mentor, ele persiste, mas mesmo com um começo promissor sua escolha logo apresenta uma série de consequências que exigem ainda mais dele e acabam o conduzindo a um amadurecimento no sentido de superar o luto e reparar o relacionamento com sua filha adolescente.

Tudo isso é feito com um humor muito afiado e com tiradas inteligentes, mas o seriado também gasta parte do tempo com o drama, tanto de Jimmy quanto de outros personagens à sua volta. Este balanço interessante aliado à curta duração dos episódios mantém o seriado como algo que é leve de se assistir, mas que ainda tem um conteúdo relevante. A diversidade e representatividade também são uma prioridade e o seriado consegue fazer bom uso disso sem soar forçado. Os arcos iniciados nesta primeira temporada são todos encerrados de maneira satisfatória, mas no final temos uma ponta interessante que poderá gerar uma mudança relevante para uma possível segunda temporada.

Um dos pontos altos desta série é certamente o seu elenco estrelado. Jason Segel já mostrou seu enorme talento cômico na série 'How i met your mother' e após um período onde não conseguiu se firmar no cinema retorna com a corda toda e esbanja simpatia no papel de Jimmy, não decepcionando também nos poucos momentos mais sérios. A belíssima Jessica Williams também distribui seu charme no papel de uma terapeuta colega de Jimmy e que é uma mulher muito bem resolvida e escrachada. No entanto, a maior surpresa mesmo vai para a presença de Harrison Ford, o veterano astro de cinema que está em um papel de velho ranzinza que combina perfeitamente com sua persona e ele também mostra muita desenvoltura no humor, mesmo nos momentos mais surtados.

Esta série, dos mesmos criadores da excelente Ted Lasso, se assemelha então à uma refeição rápida e gostosa, mas que ainda assim tem sustância e é nutritiva. Ela irá divertir com seu humor afiado e bem distribuído, mas também toca em pontos contundentes como luto, divórcio, trauma e superação. Sem dúvidas uma ótima pedida para relaxar, principalmente pelo excelente desempenho do ótimo elenco.

Disponível na Apple TV+ neste link

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário