Anúncio 1

Últimos Posts

No Netflix: Cobra Kai - Quinta Temporada

 

Mais uma boa temporada que mantêm a chama viva e segue entretendo com um equilíbrio melhor
                                                                                                                                                                   

Nota IMDb: 8,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Cobra Kai
Criadores:  Josh Heald, Jon Hurwitz, e Hayden Schlossberg
Estrelas:   Ralph Macchio, William Zabka, Courtney Henggeler
Crítica: Michael

O sucesso do seriado Cobra Kai é resultado de um cuidadoso trabalho dos seus criadores de trazer de volta a franquia Karate Kid respeitando seu legado do passado ao mesmo tempo em que a atualiza para uma nova geração e aprofunda seus personagens. Após duas temporadas hospedada no antigo serviço de séries do YouTube Red, a série encontrou nova casa no NetFlix e chega à sua quinta temporada. Com um melhor equilíbrio entre a experiência nostálgica e a novidade da juventude e com menos "momentos malhação", esta temporada é mais uma boa adição e consegue manter a chama viva e entreter ao mesmo tempo.

Com a prisão de Kreese no final da temporada anterior, o Cobra Kai está agora sob a liderança total de Terry Silver e, depois de ganhar o torneio contra a aliança feita entre Daniel e Johnny e obrigar o fechamento de seus dojôs, ele tem o caminho livre para expandir os ensinamentos do Cobra Kai para o resto do Vale e do país. Após isso, Daniel recruta a ajuda de um antigo inimigo seu, Chozen, para tentar desmascarar Silver e impedir que ele tenha sucesso. Johnny, por outro lado, precisa partir em busca de Miguel e também consertar seu relacionamento com seu filho Rob enquanto tenta assumir as responsabilidades de um homem de família. No final, todos precisarão se unir em um grande confronto para definir qual dos estilos de karatê irá prevalecer.

A série mantém sua pegada leve característica que mescla humor e ação, mas tem maior sucesso nesta temporada pelo melhor equilíbrio entre o elenco clássico e o mais jovem e também inova em termos de história com a temática mais sombria até então. Ambas as tramas são relevantes e também existem menos "momentos malhação" como na temporada anterior. Nem tudo funciona tão bem e ainda temos algumas partes forçadas, principalmente com o elenco novo que continua sem evoluir muito em suas jornadas, mas nada que comprometa demais o resultado. O elenco antigo continua como o grande destaque e, por incrível que pareça, recebeu mais uma nova adição na figura de Mike Barnes, o "bad boy do karatê" que aterrorizou Daniel no terceiro filme da franquia. Sua participação é pequena, mas bem interessante e adiciona ainda mais uma pitada de nostalgia ao seriado. Outro destaque é a presença marcante de Chozen na trama principal e ele não decepciona tanto nos momentos de humor quanto nos de ação. Johnny não recebe tanto foco quanto antes, mas ainda permanece como um dos pontos altos da série e seu personagem evolui e se torna menos previsível, assim como Daniel que também tem uma jornada interessante de queda e redenção. A única questão negativa é o fato da temporada demorar um pouco para finalizar sua trama, o que mostra que eles precisaram inchar um pouco o roteiro para preencher os dez episódios.

Em resumo, certamente os fãs da franquia e da série acostumados com sua fórmula não ficarão decepcionados com esta nova temporada. Apesar de demorar um pouco para chegar na sua conclusão, ela tem um desfecho eletrizante e consegue entreter bastante ao longo do caminho com um melhor equilíbrio entre nostalgia e inovação. Como esperado, algumas pontas são deixadas em aberto para uma nova temporada e muito provavelmente ela será confirmada e começará a ser produzida em breve. A revelação recente de que a Sony pretende produzir um novo filme também traz interessantes possibilidades para a franquia e resta torcer para que ela continue sendo tratada com o respeito e cuidado que merece.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário