Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Treze Vidas - O Resgate(2022)

Baseado no já excelente documentário The Rescue, esse filme conta a história do resgate de 13 pessoas em uma história que se não fosse realmente muito bem documentada ia parecer forçação de roteirista. Confira detalhes na crítica abaixo.

Uma versão em filme que faz jus ao documentário e história


Nota IMDb: 7,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Thirteen Lives
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Ron Howard(lá de Uma Mente Brilhante(2001), Apollo 13(1995) e do famoso Em Nome do Céu(2022))
Estrelas: Viggo Mortensen(como o nada social ex-bombeiro Rick Stanton), Colin Farrell(pelo otimista John Volanthen), Joel Edgerton(como o que acabou indo em uma situação impossível Harry Harris), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Enquanto o Brasil sofria na Copa do Mundo de 2018 aos trancos e barrancos, um conjunto de 12 meninos e seu treinador de futebol iriam dar um pequeno passeio em uma gruta muito popular na sua região antes do aniversário de um deles. O problema é que as chuvas fortes conhecidas de parte da Ásia, as chamadas chuvas de Monções vieram bem mais cedo do que o normal... E elas são famosas por terem um grande volume de água de repente, o pior cenário para quem estar a beira de um rio ou em uma caverna.

Como os meninos não apareceram, os pais preocupados foram até a gruta e logo depois as autoridades tailandesas foram notificadas e aí começou um episódio de tensão, riscos altos e uma história dramática que deixou o mundo apreensivo por vários dias. Rapidamente vários especialistas chegaram ao lugar, porém a situação foi piorando a cada hora que passava.

E claro, a primeira preocupação é que sabemos que as adaptações de histórias reais caem facilmente para "baseado em fatos reais"(levemente). Porém, surpreendentemente, não foi o caso. Com ajuda do excelente Viggo Mortensen para representar o já figuraça Rick Stanton e Colin Farrell pra representar o "moço de TI" que horas em horas vagas se mente onde mal se pode ver o seu braço estendido na sua frente John Volanthen, uma dupla que dificilmente seria a grande esperança de 13 perdidos em uma longa caverna cheia de agua em sua grande parte se encontram em um misto de querer ajudar e ver que problemão se meteram. E claro, não poderia deixar de também destacar a discreta e ótima performance de Joel Edgerton como o doutor Harry Harris. Então quem fica na dúvida se assiste o filme ou o documentário, diria pra ver os dois pela história épica, porém quem optar por esse filme não vai ser arrepender.

E como já relatado na crítica do documentário que está aqui no blog, essa história é tão louca(vida superando a ficção), emocionante, cheia de suspense e também com tanta gente envolvida de tantos lugares do globo, é uma história perfeita pra a telona e que teve 96% do que estava lá para um relato que faz jus a tanta aventura. Me deixou na ponta da cadeira em vários momentos, vale conferir sem dúvida!!! Como uma crítica que poderia adicionar um pouco para nós público, o mapa da evolução da perigosa travessia é beeem melhor no documentário porque dá uma ideia melhor da profundidade e quão estreito eram algumas partes. Disponível na Amazon Prime!

OS:Ah, e tem outra série que vai sair pela NetFlix chamada O Resgate Na Caverna Tailandesa que tem toda a cara que é mais para o público de lá...


Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário