Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Vingança e Castigo(2021)

Grande elenco, trilha sonora selecionada pelo Jay-Z, muita violência e 90 milhões de dólares de orçamento, tudo isso, faz um bom filme? Confira a resposta, sem spoilers, na crítica abaixo

Os mano poooww!


Nota IMDb: 7,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Jeymes Samuel(como diretor só um filme, um clipe e esse aqui)
Estrelas: Jonathan Majors(como Nat Love), Julio Cesar Cedillo(como Jesus Cortez), Edi Gathegi(como Bill Pickett), Danielle Deadwyler(como Cuffee), Zazie Beetz(como Mary Fields), Regina King(como Trudy Smith), LaKeith Stanfield(Cherokee Bill), Jacobi Howard(como Angel), Dylan Kenin(como General Abbott), Idris  Elba(como Rufus Buck), Delroy Lindo(como o xerife Bass Reeves, o primeiro xerife negro),  e outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Lá em 2013, Jeymes Samuel, com o seu primeiro filme com diretor, They Die By Dawn, conseguiu bons atores(Rosario Dawson, Giancarlo Esposito, Michael Kenneth Williams, Isaiah Washington, Felicia Pearson, entre outros) para um plot de 4 foras da lei que marcam um duelo onde o último homem vivo coletaria a recompensa coletiva. Muitos anos depois o mesmo diretor agora conseguiu uma chance de fazer algo parecido mais muito maior, com muito mais dinheiro e bem além daqueles 51 minutos da primeira projeção(e se você ficou curioso, o primeiro filme tem 4,5 de nota no IMDb...:P).

Agora, como um dos grandes lançamentos da NetFlix, um conhecido e temido bandido, Rufus Buck , conseguiu fugir da prisão, aterrorizando Redwood e região, porém determinado a realizar sua vingança, Nat Love e sua gangue irão para uma missão suicida na cidade fortaleza. Tudo regado a muito sangue, muita liberdade histórica(de fato várias pessoas citadas existiram, mas muuuuuitoooo longe do que ocorre em tela), uma trilha sonora praticamente orgânica, e algumas cenas interessantes de ação... mas....

Nos detalhes mora o Diabo, e a pequena experiência do diretor se faz presente também no cenário(às vezes conservado demais para uma cidade do Faroeste, ou o vidro que tem toda cara de plástico no zoom que foca em um dos protagonistas), ora também em erros bobos de roteiro, seja sendo previsível, ou não sabendo desenvolver o climax do filme. Sem contar o erro que vem se tornando clássico nas produções da NetFlix: quando você tem astros demais, ou você subaproveita ou torna o filme fragmentado e longo demais. E por fim, o filme luta para saber se ele é um clone de filme de Tarantino, desenvolver o claro conhecimento do genêro Western que o diretor tem, um exemplo de Blacksploitation, um filme de vingança, ou simplesmente como colocar pitadas de comédia e humor de forma fluída. Pode ter pesado uma pressa, quem sabe nos momentos de ajuste do mesmo.

Mas nem tudo são problemas. Agora sim vemos uma boa atuação de Jonanthan Majors, algo pra esquecer o bizarro personagem em Loki, assim como LaKeith Stanfield como Cherokee Bill, e claro, Danielle Deadwyler como Cuffee. Esses que mais surpreenderam. Algumas ideias são interessantes, ainda mais como uma tentativa de realizar uma modernização nesse estilo. Só faltou um pouco mais de tempo e cuidado.

Resumindo, ainda que seja um resultado mediano, é um interessante exercício de experimentação em alguns momentos, um banho de sangue, trilha sonora que às vezes soma, algumas se perde, ou um simples exercício de descarga de testosterona. Disponível na NetFlix.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário