Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:O Caso Collini(2019)

Em um bom suspense de tribunal, um assassinato brutal é cometido tendo como vítima um famoso industrial que tinha uma vida exemplar. Mas nem tudo é o que parece e cabe a um novato descobrir a motivação desse crime que tem forte ligação com sua história. Confira mais detalhes abaixo.

Um bom filme mesmo com os pequenos problemas. O peso de um grande tema!



Nota IMDb: 7,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Marco Kreuzpaintner(Soulmates(2020), Beat(2018) e Tempestade De Verão(2004)
Estrelas: Elyas M'Barek(como Caspar Leinen), Alexandra Maria Lara(como Johanna Meyer), Heiner Lauterbach(como Professor Richard Mattinger), Manfred Zapatka(como Hans Meyer), Franco Nero(como Fabrizio Collini), Peter Prager(como pai de Caspar), Pia Stutzenstein(como Nina) e outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Entre os tradicionais gêneros, temos aqueles suspenses que envolvem um caso misterioso, tribunal, leis, investigação, segredos e várias reviravoltas. É basicamente o caso desse filme que tem como motivação a historia familiar de um dos roteristas, Christian Zübert, que como tantos alemães que descobrem um passado escondido sobre muito segredo e conveniência para muitos se perguntam como tanto tempo se esconderam tantos crimes. 

Na história vemos um jovem advogado que vai para o seu primeiro caso em tributal de um crime bárbaro até descobrir duas bombas. A primeira é de que seu cliente matou como fosse o seu pai de consideração, Hans Meyer, e que o advogado de acusação é o seu renomado ex-professor de faculdade em Direito Penal Richard Mattinger. E o seu cliente, Fabrizio Collini se recusa a falar nada, meio que em uma clara vontade de penitencia pelo crime. Mesmo assim, fica a grande pergunta: por que ele cometeu esse crime?

E aí vou contrariar uma longa tradição de desnecessidade de um remake...mas.... O filme implora para isso, já que a direção não ajuda a imprimir um bom ritmo no início e alguns cacoetes dramáticos totalmente dispensáveis fazem alguns espectadores desistirem....Mas vale a pena. Na verdade, vou sugerir uma coisa para os mais apressados. Continue no filme normalmente até 22:40 minutos, aí pule para 43 minutos... Com isso além do fato do envolvimento obvio de Caspar com a filha de Meyer, Johanna, muita enrolação e 0 desenvolvimento de história teria ocorrido. Mas a partir dos 43 minutos o filme realmente começa. E sim, apesar de alguns apelos bobos sentimentais, o tema principal do filme é muito bom e importante. Pena que até mesmo no final do filme ele tenha sido mal desenvolvido, daí necessitando de uma segunda chance em outras mãos. 

Resumindo, é um filme interessante apesar de suas limitações, com um tema central importantíssimo(daí a boa repercussão na Alemanha), e ainda que não tenha sido sobre um caso específico, tem vários traços de histórias reais e um período que precisa ainda de muita luz para que não ocorra de novo no futuro. Vale a pena, ainda que exija um pouco de paciência. Se entende tamanha boa nota no IMDb. Obrigatório para quem é de Direito e História, mas muito bom para todo o público em geral(tirando que tem cenas de violência, então veja se tiver mais de 18 anos). Disponível na NetFlix.






Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário