Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Nove Desconhecidos (2021)

Uma série interessante com elenco de peso e momentos de genuína surpresa e inspiração

                                                                                                                                           

Nota IMDb: 7,1(até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Nine Perfect Strangers
Criadores: John-Henry Butterworth, David E. Kelley
Estrelas: Nicole Kidman, Melissa McCarthy, Michael Shannon
Crítica: Michael

Um lugar que promete curar todos os seus problemas emocionais e te transformar em uma nova pessoa capaz de enfrentar todos os desafios da sua vida. Será que existe um spa assim? Parece bom demais para ser verdade? Pois é, não existe almoço grátis. Esta nova minissérie da Prime Video com um elenco estrelado explora justamente esta premissa e, apesar de tropeçar em alguns momentos, o resultado final é bem satisfatório.

A trama, baseada no livro de Liane Moriarty, mostra um grupo de oito pessoas que acaba de chegar em um spa bem famoso que é dirigido por uma excêntrica russa que teve uma experiência de "quase morte" e depois disso resolveu dedicar a vida a "ajudar" os outros. Juntos, eles formam o grupo dos nove desconhecidos do título e irão trilhar um caminho de auto descoberta que os obrigará a lidar com os fantasmas do seu passado. Sem querer estragar nenhuma surpresa, como já é esperado nem tudo são flores e as técnicas alternativas usadas pela "guru" irão causar polêmica e também levar todos ao seu limite.

Composta de oito episódios, a série tem um ritmo em geral bom que tropeça em alguns momentos por se arrastar demais. Ela também negligencia o desenvolvimento de alguns personagens secundários, mas em termos dos nove do título temos uma boa explicação de suas motivações e fraquezas. Outro ponto que pode causar polêmica é a dependência da trama de alguns elementos que não podem ser cientificamente embasados e que irão exigir um certo salto de fé do espectador.

Em termos de elenco temos nomes de peso e ele é encabeçado pela elfa Nicole Kidman. Apesar de seu rosto claramente cheio de botox distrair muito e de seu sotaque russo não convencer, ela traz uma performance muito boa como a guru alternativa que comanda o lugar. Outros que se destacam são Melissa McCarthy como uma escritora desiludida com sua vida amorosa e profissional e Michael Shannon como um "paizão" que não consegue lidar com o suicídio do seu filho.

Desta forma, temos uma excelente série que mesmo com sua limitações consegue entreter e traz momentos de genuína surpresa e inspiração. Drama, comédia e até algumas pitadas de suspense montam um pacote bem interessante e diferente do que vemos por aí. Disponível no Prime Video.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário