Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Destruição Final - O Último Refúgio(2020)

Em um filme bem....2020, uma família luta para chegar a um abrigo do que promete ser o evento que vai acabar com toda a vida da superfície da Terra. Confira mais detalhes desse peculiar exemplo filme catástrofe na crítica abaixo.

Pense em casal azarado e sortudo...


Nota IMDb: 6,4(até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Greenland
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Ric Roman Waugh 
Estrelas:  Gerard Buttler, Morena Baccarin, Roger Dale Floyd, Scott Gleen, entre outras estrelas.
Sinopse: Um casal em crise de repente se encontra em uma corrida desesperada contra o tempo para chegar ao único lugar seguro da Terra contra uma chuva de meteoros mortais.
Crítica: Dissonantbr


Depois dos anos de 2000 e 2012, um gênero que teve destaque nos anos 70 chamado filme catástrofe, voltou a ser popular e até era divertido. Aí veio 2020 e virou algo temível por poder ser acatado pelos roteiristas daquele ano definitivamente muito ruim. E um filme desse tipo geralmente segue uma receita, normalmente tendo na história cientistas tentando avisar de um desastre e sendo ridicularizados ou ignorados. Tal qual a Covid. E sim, um filme desse tipo tem que ter muitos, muitos efeitos especiais! E muita computação gráfica. E gente famosa! E muitas mortes... E uma família para o público se importar. Tem quase todos esses itens, menos o primeiro. Só que o pessoal que foi fazer esse filme gastou em duas estrelas como protagonistas e não tinha muito dinheiro para as cenas de destruição. O que fazer?

Simples! Investir em um roteiro cheio de reviravoltas e tensão. Quando o que seria apenas uma curiosidade astronômica se mostrou uma ameaça real e mortal, o famoso efeito "barata voa" entra em cena, com o homem sendo o lobo do homem e o crescente de ameaça ditando a urgência para um abrigo distante. Aí vale comparar a visão japonesa de como Japão Submerso com crítica aqui, com essa versão americana. Claro que temos espaço para cenas de ação de Gerard Butler, assim como uma performance dramática da linda Morena Baccarin, assim como um menino que não atrapalha os dois. 

Decisões difíceis, uma boa dose de azar, aventura, tensão, morte e uma estranha indiferença em um cenário de catástrofe(antes de 2020 eu iria duvidar de gente fazendo festa no meio do fim do mundo, porém depois daquele ano...), tudo isso bem encadeado, às vezes por núcleos diferentes, com a grata surpresa do pai da Morena no filme.

Resumindo, é um filme divertido, pipocão, para desligar o cérebro, bem feijão com arroz, clichês, más decisões, aventura, mas mais importante de tudo, a aquela sensação que no fundo a gente dá graças a Deus de não ter acontecido no ano passado. Ainda em cartaz, mas bem jeitão de home-video, já já deve chegar à Amazon Prime. Fica a sugestão de não tentarem um remake no mundo real.

E pra quem curte https://pplware.sapo.pt/ciencia/vem-a-caminho-da-terra-o-mais-rapido-asteroide-conhecido-viaja-a-123-887-km-h/

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário