Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Crime Sem Saída (2019)

Uma boa adição ao gênero policial que anda tão necessitado de mais atenção
                                                                                                                  
Nota IMDb: 6,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: 21 Bridges
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Brian Kirk
Estrelas: Chadwick Boseman, Sienna Miller, J.K. Simmons
Sinopse: Um detetive da polícia de Nova Iorque recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria.
Crítica: Michael

O gênero de filmes policiais, que fez tanto sucesso na década de noventa e no começo dos anos dois mil, anda meio cambaleante no cinema. Além de não arrecadar muita bilheteria, esse tipo de filme caiu bastante em qualidade e deixou de atrair grande diretores e atores. Sendo assim, é sempre bom quando vemos um bom exemplar do estilo sendo feito e é justamente este o caso aqui. Apesar de ainda estar longe dos grandes clássicos do gênero, este filme é um ótimo representante e traz uma boa combinação entre ação e investigação.

A trama mostra um roubo de drogas que dá errado quando a dupla de ladrões é surpreendida por policiais. Após vários oficiais da lei serem assassinados, os bandidos começam a ser caçados ao mesmo tempo que uma trama de conspiração e corrupção emerge. Liderando a investigação, um policial com histórico de violência precisa desvendar esse mistério antes que seja tarde demais. Ainda que a trama seja um pouco previsível, ela é apresentada da maneira correta e com a dose certa de informações intercalada com cenas mais agitadas. Tirando o protagonista, não temos muito desenvolvimento dos personagens, mas pelo menos o roteiro fornece motivações suficientes e plausíveis para seus atos. Um bom elenco bem escalado ajuda a empurrar e elevar o filme.

Dentro desse elenco, o destaque vai para o protagonista de Chadwick Boseman, conhecido por interpretar o Pantera Negra nos filmes recentes da Marvel. Aqui, temos uma versão dele mais humana e sem tanto enfoque físico (inclusive ele está bem magro). Ainda que seus trejeitos permaneçam, ele mostra que tem talento e alcance para se livrar do "estigma Wakanda Forever" que se formou em sua imagem. Outra que merece destaque é Sienna Miller no papel de sua parceira na investigação, interpretado de maneira bem realista e humana. J.K. Simmons também deixa sua marca em uma figura na qual se sente à vontade: de chefe.

O fato é que estamos diante de um raro bom exemplar de filme policial e de crime. Além de ser obrigatório para os fãs do gênero, ele também deve agradar àqueles que gostam de ação mais realista. Com disse antes, ainda estamos longe de ter algo que rivalize com 'Se7en' ou 'Os Infiltrados', mas já é um começo. Resta torcer para que venham novos filmes neste segmento da sétima arte que anda tão necessitado de mais atenção.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário