Anúncio 1

Últimos Posts

Documentário da vez:Fangio - O Rei das Pistas(2020)

Aclamado pelos especialistas como o melhor piloto dentre os melhores, Fangio é desconhecido por muitos. Mas para ter uma ideia de quem foi e como vivia esse curioso personagem, esse documentário pode ajudar um pouco. Confira mais detalhes na crítica abaixo.



Nota IMDb: 7,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: El hombre que domaba las máquinas
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Francisco Macri(pois é...filho do presidente Maurcio Macri, ex-presidente argentino )
Estrelas: Juan Manuel Fangio(falando sobre sua própria história), Fernando Alonso, Mika Hakkinen, Alain Prost, Nico Rosberg, Hans Hermann, Horacio Pagani(sim, o co-fundador da icônica marca) , entre outras estrelas
Crítica: Dissonant

Um gigante esquecido


Quando eu era criança, nos domingos de manhã víamos F1 e eu me divertia com o Pé na Tábua do Piquet. Do que eu estou falando? Disso aqui embaixo:



Eu não sabia, mas estaria para ver naquela época a Era de Ouro do automobilismo brasileiro. Só que havia um antes disso, naturalmente, que pode ser mais ou menos imaginado com o muito bom filme Rush - No Limite da Emoção(lá de 2013!!!). Só que há de novo um antes disso, na fase literalmente do começo da F1! E é desse tempo que esse argentino peculiar floresceu.

Imagine alguém que participava de corridas onde um dirigia e o outro literalmente saia do carro para fazer curvas para contrabalancear o peso? E que teve que se virar até passar a Segunda Guerra Mundial, enfrentar as consequências(o próprio Fangio conta uma história incrível de pneus e caminhões), depois de participar das perigosas provas de Gran Turismo na America Latina, viu que estava pronto e decidiu correr na Europa. 

Agora imagine um tempo onde muitos morriam nas provas, a segurança era extremamente questionável(seja nos circuitos com a triste história da suspensão da Mercedes nas provas de corrida), o ritmo era muito forte de provas(além de longas...Não era raro provas de 3 horas de duração), os carros nada confiáveis e as grandes marcas....Bom, várias eram equipes bem pequenas ou até familiares. E tudo isso, depois de um acidente grave, começar a correr na Europa com os melhores com 37 anos! Estamos falando nisso naquele tempo! Se você jogar com a expectativa de vida da época, você tem ideia do que eu estou falando.

Pena que apesar de ter tido acesso a pessoas importantes, ter ido nos principais lugares, conversado com as inúmeras equipes, enfim, ter feito tecnicamente o trabalho, falta aquela sensação de fluidez que um bom roteiro leva. E a esperança que um dia façam jus àquele que é o melhor piloto de todos os tempos(e o melhor é o que ele pensa sobre isso).

Resumindo, vale muito a pena ver a própria lenda contando sua visão, assim como grandes estrelas da Fórmula 1, as poucas filmagens da época e a compreensão de que era uma época onde a arte pesava mais do que tudo no mundo das corridas. Apesar de ainda não ter sido nem sombra das incríveis histórias, é um documentário que fãs do automobilismo tem que ver. A história de como ele ganha Monza com um gesto de um companheiro de equipe é inacreditável. Vale sem dúvida! Disponível no NetFlix.



E a melhor resposta que infelizmente não ficou totalmente dentro do filme

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário