Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras Impressões:O Mandaloriano(2019-?)

Promessa da Disney como uma espécie de faroeste especial + filme de samurai, essa série é mais Star Wars do que vários filmes da franquia e vem tomando de assalto a Internet com seus memes. Confira o que achamos dessa série na crítica abaixo

Em uma galáxia fora do seu país...:(

Nota IMDb: 9,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Criadores:  Jon Favreau(pois é... além de ser produtor de vários filmes indies como Chef, Swingers:Curtindo a Noite, e participar do universo MCU, fez esse golaço dos Universos Extendidos)
Estrelas: Pedro Pascal(como o cavaleiro samurai mandaloriano), Gina Carano, Kyle Pacek, Werner Herzog, Omid Abtahi(como Dr. Pershing), Giancarlo Esposito(como Moff Gideon, quem dá cartas), entre outras estrelas
Crítica: dissonantbr

Vem chegando as férias de fim de ano, e nada melhor do que pegar uma série descompromissada e... Aí você perto de 12 de novembro de 2019 descobre que a Disney decidiu esnobar a América Central e do Sul, assim como a Europa, Asia, com poucas exceções como Holanda, Austrária, Nova Zelândia e Porto Rico vendo uma curiosa expansão de serviços de VPN... E a grande pergunta é: mas vale tudo isso que falam?

Pois resumindo, sim... Sim porque a história, alguns anos depois da queda do Império, é justamente ajustada para um público juvenil, com excelentes referências ao Universo Star Wars, mas com uma boa história de um indivíduo que é resgatado pelo povo mandaloriano e decide seguir suas tradições e religião. E aí se descobre que nem tudo que eles fazem orbita pelas recompensas... Configurando em uma espécie de série de faroeste onde o "ouro" é importante, porém não é tudo. Ainda mais depois de encontrar algo em uma missão com uma muito gorda recompensa.

E através de aventuras em diversos planetas, problemas, amizades e mais problemas, Pedro Pascal tem o curioso dilema de ter um personagem em uma série extremamente popular, porém sem mostrar o rosto pela característica dele e seu "povo". Algo parecido como o Bozo, mas bem pior. Mesmo assim, com uma excelente interpretação pela voz(sinceramente não sei mais se ele de fato anda nas cenas e tudo mais), mesmo em um personagem mocinho de filme de faroeste, ou seja, que não fala muito, mas se precisar tem uma boa frase de efeito, porém consegue um resultado tão bom quanto aqui...:)))

E falar dessa série não temos como não citar talvez a grande estrela que hoje chamamos de "Baby Yoda", mas é chamado pelo protagonista de Garoto. Há centenas de teorias de sua origem, contudo a cada aparição vem conquistando cada vez mais fãs. E sim, claramente é um boneco, movimentos muito limitados, finalizado por efeitos especias computacionais, mas, para colocar em termos da Internet, uma Explosão de Fofura. Do tipo, tá demorando demais para não fazerem alguns e venderem bilhões! Com certeza isso deve estar nos planos deles desde o princípio!!!

Resumindo, é uma série surpreendentemente inteligente frente aos desastres do universo estendido de Star Wars, com exceção de Rogue One, sendo elogiado pela crítica, não apelativo, interessante e um deleite para fãs da força. E tudo seguindo a mais clássica receita Star Wars: um faroeste + filmes de samurais.

Ah, para os mais curiosos, vale a pena ver o nome dos episódios...Isso dá uma dica boa do que veremos no restante da temporada...

Abaixo uma divertida brincadeira do Baby Yoda versus o Imperador Palpatine.

PS: E andando na internet encontrei isso aqui!!!

PS/2: Atualizando o post, para ajustar as expectativas, os episódios 4,5 e 6 estão em uma qualidade descendente de história, mas mesmo assim vale a pena acompanhar o show.



E o trailer...:)



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário