Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 6 - Parte 8

John busca uma resposta de Sibelle enquanto Jeremy sai de seu leito
                                                                                       
A claridade do dia ofusca um pouco a vista de Sibelle e John que estão do lado de fora com os braços cruzados se protegendo do frio. Os dois evitam se olhar e o silêncio chega a ser constrangedor enquanto a única coisa que sai de suas bocas é o vapor da sua respiração. John então respira fundo e resolve quebrar o silêncio:

- Você realmente não quer falar nada sobre o que aconteceu lá na base?

Sibelle finalmente olha para John e diz:

- Me desculpe, John, mas ainda estou tentando processar tudo o que está acontecendo e, para ser sincera, estou me sentindo um pouco enjoada, talvez seja o estresse e a falta de sono.

Logo após falar isso, Sibelle faz uma cara de quem não está passando bem e se afasta rapidamente para vomitar na neve. John fica surpreso e se aproxima dela colocando a mão no ombro e dizendo enquanto ela ainda está abaixada:

- Nossa, acho que essa sua reação já foi meio que uma resposta sobre o que sentiu após nosso beijo...
Sibelle dá um leve sorriso e depois tosse para se recuperar. Ela então se levanta e olha novamente para John:

- Esse seu humor negro... Não é nada disso, acho que estou só um pouco mexida mesmo. Claro que eu senti muitas coisas naquele dia, mas você precisa entender que eu sou casada com Mark e o amo profundamente, ainda que estejamos passando por alguns problemas ultimamente.

John fica um pouco frustrado com a resposta, mas faz uma cara de resignação e diz:

- Ok, ok. Não estou querendo te pressionar, mas...

Antes que ele pudesse terminar, eles escutam um barulho na tenda próxima e se voltam para ver Jeremy saindo com dificuldade e com os olhos quase fechados por conta da claridade. John corre para ajudá-lo e ao chegar perto diz:

- Tudo bem aí, rapaz?

Jeremy coloca a mão no rosto para tapar a luz do Sol e reponde logo depois de uma tossida:

- Se melhorar vira festa! Mas será que a gente não poderia procurar um ambulante que vende óculos escuros? Acho que perdi os meus.

John dá uma risada e fica feliz com a ânimo do amigo. Ele estava ansiando por uma notícia boa depois de tudo o que aconteceu com Bob e Mindy. Depois, ele diz:

- E você tem certeza de que quer visitar a Mindy? Essa doença é devastadora e não sei se é bom que você a veja nesse estado, principalmente considerando que vocês têm um passado...

Então Jeremy fica sério e olha para John antes de responder:

- É justamente por isso que preciso vê-la, chefe. Quero dar meu apoio e suporte enquanto ela ainda pode recebê-lo e antes que seja tarde demais.

A expressão de John também muda e ele abaixa a cabeça em sinal de reflexão. Logo em seguida, ele olha novamente para Jeremy e diz:

- Está certo, amigo. Sendo assim nós te acompanhamos até lá. Vamos, Sibelle?

Os dois se voltam para Sibelle que já parece recuperada do pequeno episódio anterior. Ela ajeita sua roupa, se aproxima um pouco e responde:

- Eu preciso voltar para a tenda de comunicação para saber notícias da missão e de Mark. De qualquer forma, acho que eu acabaria tirando a privacidade de vocês.

Jeremy dá um sorriso e diz:

- Imagina, o chefe já nos falou tanto de você que nos sentimos quase seus amigos.

John faz uma careta para o colega que acabou de dizer um pouco mais do que deveria e depois olha para Sibelle e fala:

- Tudo bem Sibelle, fique à vontade e depois a gente se vê e quem sabe termina nossa conversa.
Sibelle dá um leve aceno com a cabeça e depois sinaliza se despedindo com a mão. Ela então se afasta lentamente enquanto John espera ela sumir por trás de outra tenda para romper o silêncio:

- Você e sua boca grande, hein?!

Jeremy faz uma cara de menino levado e diz:

- Desculpe chefe, quando vi vocês juntos eu senti que tinha alguma coisa no ar e só pensei em dar uma força.

John resmunga e balança a cabeça antes de responder:

- Acho que você ainda está sob efeito dos medicamentos, por isso vou deixar passar desta vez. Vamos, eu te ajudo a andar para vermos a Mindy.

John então coloca o braço de Jeremy sobre seu ombro e o ajuda a caminhar em ritmo vagaroso por sobre a neve. Apesar do Sol, o frio é intenso e o vento é cortante. Além disso, no horizonte algumas nuvens negras denunciam uma possível tempestade e servem como presságio para as dificuldades que eles estão prestes a enfrentar.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Para continuar lendo clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário