Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Vice(2018)

Mais um filme na corrida do Oscar com uma polêmica visão em forma de semi-biografia daquele que foi a Ameaça Parda durante décadas na presidência americana: Dick Cheney

Conheço gente que ganhou a mesma quantidade de peso do Bale e não foi pra filme algum...
Nota IMDb: 7,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Vice
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  Adam McKay(produtor/escritor de filmes tão diferentes como Os Outros Caras(2010), A Grande Aposta(2015) a Homem-Formiga também em 2015)
Estrelas:  Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell, Sam Rockwell, Eddie Marsan, entre outras estrelas
Sinopse: De um zé ninguém no interior do país até a pessoa que de fato dava as cartas no governo de George W. Bush, vemos nessa louca biografia(meio que) a trajetória e os vários ataques cardíacos dessa controversa figura pública americana.
Crítica: Dissonantbr

Não pude evitar de comparar uma coisa que me aconteceu lá no final do primeiro grau, quando tínhamos que escrever praticamente toda a sexta uma nova redação, na sala, sem truques. Naquela época ia muito no estilo brainstorm e, raramente funcionava, mas o normal era ganhar o triste "A redação fugiu do tema". Acho que isso explica muita coisa do filme.

Antes as virtudes. Estão lá bons momentos irônicos tal qual o seu filme irmão "A Grande Aposta",  com referencias pops se necessário, inclusive com o mesmo núcleo de atores Christian Bale e Steve Carell no coração da história, boas reflexões e inclusive claras críticas aos dias atuais na presidência americana. E excelentes atuações de Bale e Amy Adams em papéis difíceis. Também há alí uma forte influencia de House of Cards, não pela quebra de barreira em uma parte do filme, assim como alguns curiosas similaridades. E isso é bom. Por fim a ligação do narrador com o personagem principal foi uma excelente sacada... Contundo...

O filme falha, para o público médio, em passar uma importante mensagem de como a guerra é um lucrativo negócio para muitos que usam o Estado. E para tanto fazem uso de várias formas de perpetuação e intimidação. Falha ao literalmente viajar na vida medíocre(que vem de mediana), se ater a pequenos detalhes e entregar importantes informações quando o leitor já está cansado. Também se percebe que algumas coisas teriam passado do ponto ou mais distraem do que supostamente informam ao espectador.  Há quase uma saudável crítica/reflexão sobre o conteúdo do filme pos cenas(de novo...:P))), ainda assim tenho que concordar que não é totalmente justa em não mostrar que algumas coisas não mudaram depois do Bush filho durante o período democrata.

Resumindo, é um filme que pede uma paciência não por causa da enxurrada de informações como seu premiado filme irmão, mas pela idas e vindas de meandros do poder que explicam importantes recentes acontecimentos da História Humana. Pena que muito provavelmente não da forma mais otimizada.

Curiosidade: como Dick teve de fato vários ataques cardíacos, Bale estudioso como é viu o máximo que podia sobre o assunto, inclusive sobre prevenção e como proceder. Pois justamente na produção do filme seus conselhos foram essenciais para o atendimento à um ataque no diretor, sendo que a colocação de um stent em uma das cenas do filme na verdade foi justamente de Adam e não Dick.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário