No NetFlix:Calibre(2018)
Nesse muito bem recebido pela crítica filme financiado pelo NetFlix, dois amigos, uma caçada e muita tensão no interior da Escócia. Confira o review sem spoilers desse filme
Abaixo o trailer, com alguns spoilers, a sua conta e risco:
Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)
Título original: Calibre
Ano de Lançamento: 2018
Diretor: Matt Palmer(estreando aqui na direção e famoso por ter sido o roterista desse e The Gas Man(2014) e Island(2007))
Estrelas: Jack Lowden(presente como um dos pilotos de Dunkirk, a biografia de Morrissey(England is Mine), 71:Esquecido em Belfast, aqui faz o boa praça e futuro pai Vaughn), Martin McCann(aqui fazendo o instável e em recuperação Marcus), Kate Bracken(que esteve em Ser Humano, Misfits e Hot Property, aqui faz a entediada Iona), Tony Curran(aqui faz o líder comunitário Logan), Ian Pirie(aqui no excelente estourado Brian McClay), entre outras estrelas.
Sinopse: O passeio e caçada de dois amigos de longa, gerando uma tensa fuga, ponderação e culpa em meio a uma comunidade hostil(só que isso seria tão diferente do que você faria?).
Não são as lindas tomadas no interior da Escócia, as chamadas Highlands, nem o fato de ter sido um filme indicado a se tornar cult em alguns meios que me chamou a atenção a esse filme. Foi o fato que, para ser sincero, estamos em uma entressafra de bons filmes. E o fato desse ser indicado como um suspense de primeiro tipo me deixou intrigado. E de fato, o filme não é sanguinolento, nem tão pouco tem grandes efeitos especiais. Mas o clima psicológico pesado influenciado por grandes atuações fazem esse um filme que realmente se destaca.
A história: dois amigos de longa data, antes de um deles receber o seu primeiro filho, tem o convite de ter um passeio em forma de caçada com um amigo que está se recuperando da dependência química. Moralmente pressionado, Vaughn vai para algo que ele acha injusto e até certo ponto estúpido. O que inicialmente se tratava da caçada, porém na primeira noite de uma cidadizinha perto da floresta que eles iriam percorrer, virou uma bebedeira e algo mais.
Aí meus amigos, no dia seguinte, de ressaca, consequências dos erros da noite anterior iriam se refletir na manhã de um trágico acidente. A partir daí começa um esforço quase sobre humano de tentativa de fuga e culpa que tem o grande mérito de jogar a dúvida de volta para quem assiste: o que você faria? Para não realizar spoilers, não vamos dizer mais nada, contudo pedimos que preste atenção justamente na parte final do filme e o peso da escolhas tomadas. É sobre a reflexão do que acontece no final que mora o mérito dessa obra sobre excelentes atuações. Vale, ainda que tenha violência, muita tensão e exija um pouco de paciência. Ela costuma ser muito bem recompensada aqui. Confira, como havíamos dito, no NetFlix. Mais uma, história regional, dessa vez boa, agora com acesso global.
Abaixo o trailer, com alguns spoilers, a sua conta e risco:
Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)
Nenhum comentário