Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Buscando...(2018)

Em um suspense para quebrar essa sensação de entressafra que estamos, prepare-se para um bem feito e tenso suspense/trama de um pai atrás de sua filha desaparecida. Confira o que achamos no review abaixo(sem spoilers!!!)

Um história universal nos dias atuais...


Nota IMDb: 7,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Searching
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  Aneesh Chaganty(vem estreando como diretor, mas começou como roterista de alguns curtas)
Estrelas:  John Cho(o agora famoso por ser o Sulu no reboot de Star Trek, antes era conhecido por ser Harold Lee da série Madrugada Muito Louca... É aqui fácil que ele tem o seu melhor papel como David Kim), Debra Messing(a eterna Grace de Will & Grace, aqui dá vazão ao talento agora no suspense como a detetive), Joseph Lee(como irmão do pai com a filha desaparecida), entre outras estrelas.
Sinopse: Um pai desesperado por notícias de sua filha usa todos os meios para entender o que houve na noite de seu sumiço.


Há muito tempo atrás, lá no tempo que alugávamos fitas VHS para assistir, lembro em uma das raras situações que eu me pai assistiu com a gente um suspense, uma dica do dono da locadora: A morte pede carona(filme de 1986...). O pai nunca mais deu carona na vida para gente na estrada...

Esse filme pode não ter o mesmo efeito, porém tem um quê de educativo no pior pesadelo para pais: o desaparecimento de um dos seus filhos. Isso é um problema muito sério e infelizmente oculto tanto lá no EUA como aqui. Mas esse aqui tem algo mais que justifica as excelentes referências, assim como os dois prêmios no Festival de Sundance(um do Público).

Utilizando a tela de vários computadores e outros recursos, a história monta a história de pai e filha que tem seus problemas de comunicação, como relação filhos-pais, mas aparentemente sem nenhum grande problema. Até o dia que ela some e o pai entra em uma caçada por mais pistas e a descoberta do que houve naquela noite.

Dizer mais do que isso aqui seria um prejuízo para o mesmo, porém ele se destaca por um texto muito bem feito, com poucas falhas, porém em grande parte bem tramado, com boas atuações, excelentes sacadas do uso da rede no dia a dia dos jovens, o que ironicamente pode acabar datando demais o mesmo. Aliás estão lá o Windows XP, MacOs e as ferramentas do iPhone, assim como outras redes sociais. Nisso há pontos de contato com reflexões de outros filmes como Nerve e outro que seria um spoiler.

Com excelentes atuações, principalmente de John Cho(que tem aqui o seu melhor papel sem dúvida!), assim como Debra Messing com peça fundamental na trama a história envolve e acredito que vai marcar como sendo um dos melhores filmes do ano. Se você estava procurando algum filme nesse árido mês cinematográfico de setembro, facilmente recomendo esse sem dúvida! Vale muito a pena o ingresso, já que o filme estará em cartaz dia 20 de setembro! Se puder, evite o trailer abaixo que dá muitas pistas e vá sem saber quase nada... Fica a dica!




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário