Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:The Rain(2018-?)

Disponível e com grande promoção da NetFlix, essa é mais uma série apocalíptica segundo a visão da Escandinávia de um episódio catastrófico:e se a chuva fosse o vetor de um fatal vírus?

Se a água da chuva mata, seria realmente inteligente andar por entre as árvores?

Há um esforço industrial de pegar idéias diferentes e torna-las séries nesse conglomerado midiático chamado NetFlix. Por isso me chamou a atenção em conhecer quão diferente seria a visão de um futuro distópico de um lugar que tem um dos melhores índices de qualidade de vida. Será que eles tem noção ainda de como a vida pode ser difícil quando falta tudo e a morte é uma presença constante(confesso que topei começar essa série antes do eventos recentes da greve. Qualquer reflexão sobre isso foi acidental. Juro).

A primeira coisa que salta no início da série é que os protagonistas são adolescentes/crianças com cara de velhos... Ok, isso é estranho, mas é curiosamente verdade.  Principalmente a principal protagonista, Simone. Passando esse detalhe, o casal de protagonistas definitivamente nos levam a uma pergunta simples: sério que vocês pensam na segurança dos outros? E o irmão, Rasmus, além de ser extremamente antipático, é inconsequente de um tanto que incomoda muito. Mas muito mesmo. Tanto que vários espectadores não conseguem concluir nem dois episódios(essa temporada tem 8). Curiosamente a série começa a pegar velocidade do 3 para frente.

Ok, a coisa poderia ser pior, no sentido de uma série de mistérios e nenhuma solução aparente. Ou pior, soluções fantásticas/esotéricas. A série pelo menos evita isso. Outra coisa boa são interpretações de alguns atores. Só que a estrutura de flashbacks constantes, além de serem excessivamente usados, muitas vezes acrescentam pouco(até mesmo do soldado, explica em parte as coisas, "ma non troppo").

Por fim, a regra de evitar a chuva é estranhamente esquecida em vários momentos, sem contar decisões sem sentido por vários personagens. Por isso tudo, realmente se explica a morna nota de 6,2 no imdb e minha aposta é de que ela não deve ser renovada ou chega a passar da segunda temporada. E aquela pergunta simples:o mundo precisa de mais uma série de fim de mundo? Essa aqui mostra que talvez não. Fuja dessa furada. Não vale a pena.

PS: E não é que a NetFlix justamente no dia do review enviou uma notícia de última hora? Pois é... A coisa lá tá feia mesmo...:(



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário