Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:DeadPool 2(2018)

Maior, mais ousado, mais engraçado. Será que a continuação foi tudo isso mesmo? Confira no review abaixo o que achamos da nova aventura do desbocado da Marvel


"Dois é bom...?!?"


Nota IMDb: 8,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Deadpool 2
Ano de Lançamento: 2018
Diretor: David Leitch(Com uma curiosa carreira de dublê, produtor e diretor de filmes de ação como V de Vingança, De Volta ao Jogo, O Ultimato Bourne e recentemente diretor de Atômica)
Estrelas:   Josh Brolin(o recente Thanus de Guerra Infinita aqui é o também brutal Cable, que veio do futuro e tem um braço maneiro), Ryan Reynolds(o canadense que vem se redimindo de grandes fracassos como Lanterna Verde e a primeira aparição do Deadpool), Morena Baccarin(a linda brasileira de consideração que já foi uma alienígena em V de Vingança, aqui é a esposa de Wade/Deadpool), Zazie Beetz(faz aqui a zoada no trailer Domino que tem o superpoder de ter uma sorte danada), Terry Crews(com o super herói genérico Bedlam), Rob Delaney(o grande novo e simpático personagem que realmente nos representa! Peter!), entre outras estrelas.
Sinopse: A nada normal rotina de Wade/Deadpool é chacoalhada com um evento e quando do futuro vem o violento viajante do tempo Cable que está determinado a matar um menino com grande poder destrutivo. Para evitar isso, um poderoso grupo tem que ser formado, nem que gere algum processo de plágio no caminho.

Deadpool sempre foi um personagem que não é para qualquer um. Além do criador, Rob Liefeld, ter sido zoado por estranhas escolhas de estilo(inclusive com direito a uma referência no filme), o personagem é desbocado, maluco e realmente alguém que justifica a censura de 16 anos(e por enquanto se tem visto que os cinemas tem respeitado isso. Mesmo com responsáveis, não se está deixando ver o filme mesmo(e olha que era 18 anos!)). Por isso muita gente realmente ficou surpresa com o sucesso do primeiro filme tão grande que não só definiu um novo patamar de humor, fazendo até que filmes da DC fossem refeitos. Resumindo, é um personagem que realmente nos faz perguntar: qual é o limite do humor?

Só que nessa continuação, problemas ocorreram já na pré-produção e parte do pessoal que realmente ralou para que o primeiro filme ocorresse pulou ou foram ejetados. Ryan e outros já tinham garantido que não iam deixar a peteca cair e ...

É um filme antes de tudo com muitas, mas muitas referências mesmo(aliás , com spoilers, 20 easter eggs com o pessoal do Omelete aqui). Muito mais do que o primeiro. Aliás, ele também é menos engraçado pelas situações e piadas faladas do que o anterior. Até por ser um pouco mais sombrio,  o que deve ser o toque do mesmo responsável por matarem o cachorro do John Wick. Contudo mostra quase que uma insegurança de texto por ser uma metralhadora de piadas, a grande maioria, bem médias. Só que ironicamente, tem um plot mais inteligente, com um vai e vem que mostra que a história é superior que a primeira.  E excelentes cenas de ação. E realmente a parte da Domino está ótima mesmo, com boas lutas e situações. E muitas zoeiras à X-Men, James Bond, Wolverine, o mundo Marvel e também a DC.

Resumindo, o filme pode frustar àqueles que querem um filme mais engraçado do que o anterior, coisa que pode não ser só pelo fator surpresa já superado, mas definitivamente não deixa de valerconferir, surpreendendo quiçá até quem não gostou do primeiro filme.

Aproveitando, há duas pequenas curtas cenas pós créditos, sendo que a última é realmente muito boa. A análise, com naturais spoilers, pode ser vista aqui no vídeo do excelente PH Santos aqui nesse link.


PS:Parabéns à produção que não queimou as piadas dos trailers no filme. Quem ver vai entender isso, na minha interpretação, quase como uma demonstração de carinho... E muitos extras no Bluray!



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário