Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez: Robo Recall (PC - Oculus Rift)

A experiência "arcade" perfeita para o Oculus Rift que trará muita diversão e suadeira para o jogador
                                                                                                                                                                 -- Plataforma: PC (com Oculus Rift)
Metascore: 86 (User Score: 7.8) - Até o dia da postagem


Um FPS frenético com gráficos de primeira e feito para ser o "killer app" do Oculus Rift e de seus Touch Controllers, Robo Recall é a experiência "arcade" perfeita para o dispositivo que trará muita diversão e suadeira para o jogador.

Este jogo é o grande incentivo para quem quer comprar um Rift com Touch e é dado de graça para quem compra o Touch. Sendo assim, como pode ser que demorei tanto para falar dele? Acontece que ele só é dado para a primeira pessoa que instala os touch controllers. Como comprei os meus usados, não consegui pegar ele de graça e deixo o aviso para aqueles interessados. Sendo assim, relutantemente e para não ficar fora do "trem da alegria" que fala maravilhas desse jogo, resolvi pagar o preço e comprá-lo.

Com uma pegada bem "arcade" desde o começo, não vá esperando uma história complexa e nem grande variação de cenários ou inimigos. O jogo permite uma movimentação por "tele-transporte", mas ela serve basicamente como arma tática para desviar dos ataques e para chegar até o próximo checkpoint. Nas missões você tem dois tipos de tarefas: destruir os robôs ou então capturá-los através de um "redemoinho". Até mesmo o "chefão" é sempre o mesmo e tem a mesma mecânica para ser derrotado, sendo que apenas a dificuldade é elevada.

De qualquer forma, o grande chamativo do jogo é a sua jogabilidade e a liberdade de maneiras que podem ser usadas para destruir os robôs inimigos. Você pode usar a forma tradicional e atirar. Ou então você pode agarrar os inimigos, atirá-los uns sobre os outros ou até mesmo arrancar seus membros e usá-los para espancá-los até a morte. Também é possível desviar de balas e até agarrá-los e jogá-los de volta nos inimigos. A física é perfeita e mostra todo o poder da Unreal Engine 4. O interessante é que o jogo e seu ritmo frenético irão te obrigar a variar suas táticas a cada momento e exigir um esforço físico (pelo menos dos braços) considerável que, pelo menos para mim, geraram bastante suor. E mesmo com todo meu esforço, nunca consegui mais de "uma estrela" em cada fase e nem imagino o trabalho que daria para conseguir as 5 estrelas possíveis.

Em termos gráficos, o jogo é belíssimo. Se a intenção da Epic Games era vender sua engine e mostrar seu poder e possibilidades, o objetivo foi alcançado com méritos. Outro ponto positivo é a trilha sonora com uma pegada bem leve e "anos oitenta". Além disso, o humor dos aliados e até dos inimigos é bastante eficaz.

No final das contas, com apenas nove missões que não mostram grande variedade de inimigos ou cenários, a resposta a este jogo dependerá se você precisou ou não desembolsar alguma coisa. Pelo preço cobrado, eu acho que ele deixa um pouco a desejar se comparado ao concorrentes disponíveis, principalmente em termos de conteúdo. De graça, é uma excelente amostra com ótima jogabilidade, elevada qualidade técnica e diversão de sobra que com certeza cumpre seu objetivo de ser o "killer app" da tecnologia de realidade virtual para demonstrar suas possibilidades em termos de jogos.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário