Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Lady Bird - É Hora de Voar(2017)

Volte a 2002 e veja os dilemas de uma adolescente que vai aos poucos entrando na vida adulta. Confira conosco o nosso review abaixo

Imagine se ela fosse morar em Brasília nos anos 80?

Nota IMDb: 7,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Lady Bird
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Greta Gerwing(estreando na direção, é a Frances do Frances Ha)
Estrelas:  Saoirse Ronan(aquela de Hanna, e mais recentemente Brooklyn, aqui é a protagonista, Lady Bird), Laurie Metcalf(como a mãe esforçada), Tracy Letts(como o pai gente boa), Lucas Hedges(o Patrick do Manchester à Beira-Mar aqui é Lucas Hedges).
Sinopse: Com vocação artística, mas nascida em uma família pobre(para os padrões americanos), vemos a mudança da adolescencia para a vida adulta em uma cidade do interior da California, com seus dramas, suas vitórias e reflexões.


Famoso pelos prêmios em vários festivais, e também pelo olhar indie, a estréia como diretora de Greta Gerwing tem sido excelente. Com uma ótima fotografia, um elenco afiado e uma boa construção de história, tem sido de fato eleito como uma boa surpresa do ano passado.

Com boas composições de cena, diálogos rápidos e objetivos, refletindo a certeza adolescente para a dúvida adulta, o filme prima por um equilíbrio leve de humor com problemas sérios, como a relação difícil e justificada entre mãe e filha, as dificuldades pré-crise econômica de 2003, o sonho de mudar e prosperar em uma cidade grande, as limitações, as relações, a raiva e dor de uma fase tão importante.

Claro, há dilemas que chegam a ser até engraçados para nós brasileiros, mas também pontos comuns e universais. Confesso que até a metade do filme, mesmo com a já excelente atuação de Saoirse, o filme não era tão excepcional assim, porém da metade para frente, a construção da pressão progressiva, a necessidade de crescimento e reconhecimento das dificuldades fazem desse filme algo tão especial.

Ok, não precisamos de mais drama no mundo, em regra, contudo esse consegue ser uma exceção pela sua capacidade de reflexão para muita gente. Aliás é na segunda metade que vemos Laurie Metcalf mostrar a que veio com uma excelente química entre mãe e filha, com todo o seu background refletir nas ações do dia a dia. Até a relação com a religião da personagem é trabalhada de forma curiosa. E claro, não podemos também deixar de citar a relação da personagem com a cidade que ela jura que odeia. Isso é algo que pode parecer tão anos 80, mas é universal e atemporal :).

Resumindo, é um bom filme para aqueles que já foram e que são adolescentes, o que engloba quase todo mundo que pode pagar um ingresso...:) Vale conferir sem dúvidas.

PS:Excelente pós título na versão brasileira! :)

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário