Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Bright(2017)

A grande aposta da empresa de streaming para provar de vez que pode sim rivalizar com as grandes produções disponíveis nos cinemas. Será?


Poderia ser uma piada:um orc, uma elfa e um humano entram em um club de strip tease...

                                                                                                                
Nota IMDb: 6,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Bright
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: David Ayer(diretor do excelente Dia de Treinamento e o decepcionante Esquadrão Suicida)
Estrelas:  Will Smith(como o cinza Daryl Ward), Joel Edgerton(sob a pesada e impressionante maquiagem como o policial orc Nick Jakoby), Noomi Rapace(como a procurada Leilah), Edgar Ramírez(como policial latino ....Ramirez), Lucy Fry(como a elfa que está no lugar errado Tikka), entre outras estrelas.
Sinopse: Ward além de ter que suportar um parceiro que não queria, vai ter lidar com uma verdadeira arma de destruição em massa: uma varinha de condão. Só que isso em um mundo quase saído do Dia de Treinamento.

David Ayer realmente estava devendo um bom filme e o público ficou curioso quando a NetFlix ofereceu um caminhão de dinheiro e liberdade criativa em adaptar uma história com elementos de contos de fadas(alias fadas são uma praga mesmo!) em uma Los Angeles que tem dragões, crimes, drogas e preconceito.

Com grandes estrelas, efeitos especiais muito interessantes e uma puxada inicial de história bem interessante, o diretor tem uma missão impossível de apresentar tantas coisas, fazer uma crítica social(diferentes raças com a (re)aparição dos estratos sociais quase imutáveis sociais nos EUA e no mundo), tem o conflito entre dois policiais que não confiam entre si(e o clássico "vou aposentar daqui a 5 anos") e uma perseguição de maus versus bonzinhos.

A conclusão é meio que óbvia: claramente isso aqui renderia uma excelente série. Acredito que esse filme é praticamente um piloto, só que depende do sucesso do mesmo, que até o momento tem sido moderado. No Metascore a coisa está em um péssimo 28. O que é bem injusto com o filme. Curiosamente a própria NetFlix já confirmou a continuação, ou seja, tá com um cheirinho de série chegando aí.

Okey, há várias violações de regras que o filme estabelece, assim como o que se tornou como conhecimento comum sobre orcs, elfos e os problemas raciais entre humanos. Os clichês são o lado bom e ruim do filme. Claro que há uma profecia, uma donzela a ser resgatada, uma jornada do héroi e claro, muita gente má atrás dos mocinhos. Há uma diferença muito grande entre  inicio, meio e fim do filme, quase três filmes diferentes colados em um, contudo é sim uma obra interessante de ser vista. Ainda que seja de fantasia, tem violência, um ritmo bom e, como já explorado por Fables e seu clone Once upon a time, pode sim render boas histórias. E sim, há algumas conveniências meio forçadas, que era possível realizar de outra forma uma solução tão boa quanto, porém justifica esse filme ser tão injustiçado assim. Seria melhor em uma série? Sem dúvida. Mesmo assim vale conferir com certeza.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

2 comentários:

  1. Gostei! Vamos aguardar a sequência...

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti e curti! Um canal que acompanho até comparou o filme a uma sessão da tarde, que não deixa de ser verdade. Mas é aí que achei bacana: é aquele clichê que a gente curte! Eu achei bem com cara de série, também. Espero o próximo!

    ResponderExcluir