Anúncio 1

Últimos Posts

Série da Vez:Travellers(2016-?)

Baixas expectativas, elenco quase desconhecido e texto "reto" de viagem do tempo? Tô dentro! Confira os pontos fortes e fracos dessa série, mas sem spoilers, no review abaixo.

"Posso prever fim de novela também!"


Há verdadeiros clichês na TV. Aliás há um excelente site chamado "TV Tropes" que faz justamente um mapeamento de todos os caminhos "fáceis" de roteiro da telinha e filmes. E um dos mais clássicos é justamente viajantes do tempo alterando momentos históricos. Inclusive é uma das conspirações que as pessoas mais acreditam no EUA(há a famosa história do rapaz que ficou bilionário com investimentos e apostas que tinha justificado para o FBI que ele simplesmente já sabia o que ia ocorrer já que ele veio do futuro).

O argumento inicial é o seguinte: o nosso presente estaria sendo progressivamente invadido por agentes do futuro que estariam tentando desesperadamente mudar o mesmo realizando intervenções pontais e discretas da nossa História. O problema é que , como é bem sabido, as coisas não funcionam tão bem assim quando se trata de mudar algo que está sempre em estado indeterminado.

Nessa série com atores basicamente desconhecidos(com exceção de Eric McCormack(que foi o famoso Will da série Will e Grace)) e com um plot inicial não muito promissor, a mesma consegue surpreender em fazer um trabalho divertido, ainda que em alguns momentos meio confuso. Ainda falando sobre o elenco, temos ótimos momentos com Reilly Dolman(que vinha de Percy Jacskon e o Ladrão de Raios!) e principalmente MacKenzie Porter como a complexa Marcy Warton.

As restrições de tempo e dinheiro(os efeitos especiais de tiroteiro são abaixo até da média da Globo) da produção são compensados por bons argumentos, boas atuações e dilemas dos viajantes. Principalmente dilemas. Já confirmada para a segunda temporada e com uma boa avaliação no imdb(8,0) vale a pena como uma série de passatempo e afirmo que já foi adotada por mim como uma que quero acompanhar sempre que possível. Quem sabe ela pode evoluir mais ainda na próxima temporada. E está disponível no NetFlix a primeira temporada inteira.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário