Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Lego Batman - O Filme (2017)

Será que tudo continua incrível no universo cinematográfico dos blocos de montar?
                                                                                                 
Nota imdb: 8,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The LEGO Batman Movie
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Chris McKay
Estrelas:   Will Arnett, Michael Cera, Rosario Dawson
Sinopse: Extremamente egocêntrico, Batman leva uma vida solitária como o herói de Gotham City. Apesar disto, ele curte bastante o posto de celebridade e o fato de sempre ser chamado pela polícia quando surge algum problema - que ele, inevitavelmente, resolve. Quando o comissário Gordon se aposenta, quem assume em seu lugar é sua filha Barbara Gordon, que deseja implementar alguns métodos de eficiência de forma que a polícia não seja tão dependente do Batman. O herói, é claro, não gosta da ideia, por mais que sinta uma forte atração por Barbara. Paralelamente, o Coringa elabora um plano contra o Homem-Morcego motivado pelo fato de que ele não o reconhece como seu maior arqui-inimigo.


Depois do grande e inesperado sucesso do primeiro filme do Lego, já era de se imaginar que não demoraria até vermos outro filme da marca nos cinemas. Porém, ao invés de uma sequência (que também está sendo produzida), temos um derivado que pegou um dos personagens mais carismáticos do primeiro - o Batman - e colocou em um filme solo. Ainda que a apresentação não seja mais inovadora e a história seja bem mais simples, estamos diante de outro filme extremamente divertido e carismático.

Centrado na figura do homem-morcego, o filme mostra a solidão envolvida no trabalho de super-herói e o medo que Batman possui de se apegar às pessoas. Mesmo trazendo alguns conceitos interessantes como o valor do trabalho em grupo e de confiar nos outros, a verdade é que a trama é bem rasa e parece ter sido voltada mais para o público infantil. Tudo bem que o público alvo é mesmo a garotada, mas o primeiro filme nos deixou mal acostumados ao trazer uma trama bem mais interessante com metáforas e até mesmo com quebra da separação entre fantasia e realidade. Mas calma, as piadas continuam abundantes e muito eficazes. E, para consolo dos mais velhos, existem várias referências e homenagens ao passado do Batman no cinema, jogos e quadrinhos que só serão entendidas por quem tem mais de 30 anos. Isso sem falar das inúmeras participações especiais que parecem pegar quase todas as franquias da Warner e da DC para aparições de durações variadas.

Pelo menos aqui na minha cidade, não vi uma versão do filme que não fosse dublada. A boa noticia é que o trabalho foi muito bem feito e, ainda que tenham sido feitos vários "abrasileiramentos" de gírias e piadas, o resultado é eficaz, até mesmo nas músicas. E, quem como eu, ficou curioso com a versão original com as vozes de Will Arnett, Michael Cera e Rosario Dawson, esta será a desculpa perfeita para assistir ao filme novamente quando sair em home video.

Mesmo com os poréns citados e que podem soar como papo de adulto chato julgando filme infantil, a verdade é que o filme cumpre seu papel de expandir o universo Lego no cinema de maneira competente. Ainda que a animação não tenha sofrido muitas melhorias em relação ao primeiro, não faltam momentos que irão impressionar pela qualidade e detalhe. Com um outro "spin-off" agendado (agora na linha Ninjago) antes da sequência do filme principal, ficaremos na torcida para que esta fórmula não seja desgastada ao ponto de servir apenas para cumprir tabela e vender sets de Legos.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. E detalhe, realmente já existia alguns personagens bem ridículos citados no filme... http://www.einerd.com.br/quadrinhos/10-viloes-de-quadrinhos-ridiculamente-pessimos/

    ResponderExcluir