Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Como mudar o hd do PS4

Tem uma hora que o HD aperta e é hora de mudar. Confira algumas dicas para realizar essa atividade com sucesso



É mais simples do que parece trocar o HD do PS4


É engraçado você perceber uma coisa curiosa: a espera por novidades na interface do PS4 era mais esperada do que muitos jogos na E3. Isso porque o console da Sony é muito mais limitado no uso de HDs externos do que o rival Xbox One. Lá é possível não só copiar os jogos para eles, também até se pode jogar a partir deles. Na Sony o que podemos fazer é um backup e olhe lá.

Outro motivo para um HD maior é que quando você assina uma PS Plus e está com a vida um pouco corrida, pode ser não tenha tempo para jogar tudo e pode ficar com a engraçada situação de escolher bem o que vai ficar e o que vai se baixar depois. É tanto que uma das novidades é adicionar o jogo sem precisar ter que baixar os jogos. Um deles desse mês de julho é o NBA 2k16 que tem 44 gigas que é um problemão para alguém que pegou uma versão como a minha de 500 gigas, que na prática começa com 450 gigas aproximadamente.

Por causa de uma reorganização de hds entre o notebook e uma máquina desktop, vi que era possível instalar um hd de 1 Tera e vi que não é nada difícil. E com o risco da volta da franquia na Internet, o que está gravado no HD vale algo muito próximo de ouro. O problema são alguns detalhes.

O primeiro passo é fazer o backup dos seus troféus com a sincronização especifica na PSN. O segundo é ter um hd externo de no mínimo 500 gigas(se você tiver a versão mais simples). Ele vai ser útil para realizar o backup, coisa que é a única coisa que se pode fazer com o sistema atual. É quase tudo ou nada. O ideal é você conseguir reformatar esse hd em FAT32 para facilitar o reconhecimento da unidade. Demora um bom tempinho(uns 45 minutos ou até uma hora e pouca dependendo da quantidade de informação na origem). Por fim há uma lenda de se fazer a desautorização do videogame depois da cópia, mas não fiz isso mesmo assim.

A segunda fase é ainda de software. Aqui vem o grande pulo do gato. Há a página na Sony que tem a imagem que você irá colocar em um pendrive USB que , advinhem, deve estar preferencialmente em FAT32. O endereço dele atualmente é https://www.playstation.com/en-us/support/system-updates/ps4/ . É muito importante que se deve ter a estrutura no pendrive um diretório chamado "PS4" e dentro dele um chamado subdiretório chamado "UPDATE". O maior detalhe é que você vai querer uma instalação completa, então a imagem é maior do que o primeiro link. Ela deve ter mais ou menos 900 megas e não os 300 do primeiro link. É a imagem que deve estar na parte chamada "Perform a New Installation of the System Software". Guarde esse Pendrive para a fase quatro.

A terceira fase é física. Tal qual o hd externo, é interessante formatar o hd de destino que será instalado preferencialmente também em Fat32. Vale lembrar que se você está no Windows 10 talvez precise instalar algum utilitário para fazer a formatação. Aí você vai ter quer uma chave Philiphs, desconectar totalmente o aparelho e um espaço como uma bancada. Sabe a parte esquerda da tampa de cima que é brilhante, como fosse lustrada? Pressione levemente para baixo e ao mesmo tempo para a esquerda, ela desliza e revela a parte onde está o hd. Há um grande parafuso que libera a gaveta onde está o HD.  Uma vez retirado o parafuso é só puxar gentilmente o disco e uma espécie de gaveta. Aí talvez você precise de uma chave menor. Troque e faça os passos contrarios.

A quarta fase é ligar o aparelho e esperar o reconhecimento de que é um sistema novo. Com sorte você irá ver o simbolo do Playstation e vai precisar de um cabo de conexão para o controle. Como ele está iniciando, ele não sabe qual controle funcionar, por isso o cabo para conduzir os primeiros passos da nova instalação. Aí entra a importância do pendrive USB montado no passo dois que será perguntado para continuar a instalação. Coloque o USB, confirme a opção e cruze os dedos. A imagem deve reconhecer a imagem como correta e proseguir a instalação(como eu penei nessa fase por causa da imagem errada! Se ele diz isso é porque você se equivocou na imagem e escolheu o arquivo errado. Confira a versão conforme o que é descrito na fase dois). Depois do primeiro boot ,você será perguntado sobre a identificação do usuário na PSN. Loge com a sua conta para podermos recuperar o backup do passo 1. Aí é só buscar a opção que trata os backups e realizar o "Restore" do backup que você fez. Há o video abaixo em inglês do PS Nation que mostra em maiores detalhes o que acabamos de descrever. E bons jogos sem aperto! Até a próxima!




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário