Anúncio 1

Últimos Posts

Lista da vez: 5 atores que poderiam interpretar o Wolverine

Confira na nossa lista que não basta ficar bem de costeletas para substituir Hugh  Jackman            

Apesar de hoje ser um dos rostos mais conhecidos de Hollywood, no longínquo ano de 2000 Hugh Jackman era desconhecido do grande público quando assumiu o papel de Wolverine no primeiro filme dos X-Men dirigido por Bryan Singer. Apesar de ser bem mais alto do que o personagem nos quadrinhos, desde sua primeira cena ele incorporou o papel do mutante canadense de pavio curto e hoje, quando se fala em Wolverine, invariavelmente sua imagem será associada à de Hugh Jackman. Porém, após mais de 16 anos interpretando o personagem, Jackman já disse que o próximo filme solo do mutante será seu último como Wolverine e, considerando a popularidade do personagem e a baixa chance de ele ser aposentado, fica a questão: quem irá assumir as garras no cinema?

Wolverine não é apenas o X-Men mais famoso, é também um dos personagens em quadrinhos mais cultuados da Marvel. Sua figura de “anti-herói” e suas habilidades únicas fizeram com que ele se destacasse entre os outros inclusive rendendo um lugar em uma das formações dos Vingadores. No cinema não foi diferente e este sucesso fez com que ele assumisse papel de destaque nos filmes dos X-Men. Infelizmente Hugh Jackman não possui os mesmos poderes de regeneração do mutante para retardar seu envelhecimento e, aos 47 anos, disse que não conseguirá mais atender aos requisitos físicos do personagem.

Não acredito na possibilidade de que o personagem irá ser aposentado junto com Hugh Jackman. No máximo ele irá descansar um pouco. Porém, o recente acordo entre Marvel e Sony para compartilharem os direitos do Homem-Aranha abriu um precedente para termos algo parecido com os “mutantes da Fox”. Os próprios diretores de “Capitão América: Guerra Civil” e que irão dirigir a saga da “Guerra Infinita” dos Vingadores no cinema, Joe e Anthony Russo, já manifestaram seu interesse de contar com Wolverine para estes filmes que serão lançados a partir de 2018. Esta seria então a oportunidade perfeita para apresentar um novo Wolverine ao público e fazer o ritual da “passagem das garras”.

Sendo assim, resolvi montar uma lista com cinco nomes de atores que acredito serem ótimas escolhas para esta difícil substituição caso decidam optar por um nome já estabelecido ao invés de apostar em um novato. Além da questão física, levei em consideração também o fator idade, pois vale lembrar que Jackman assumiu o papel aos 32 anos, o que elimina alguns ótimos candidatos que estão na faixa dos 40 como Joel Edgerton, Karl Urban e Sam Worthington. Por favor compartilhe nos comentários outros nomes que você acredita serem ideais para o papel e torçamos juntos para que Jackman possa se despedir do personagem de forma digna em um ótimo filme e que após isso seja escolhido um substituto que continue a carregar a tocha com a mesma competência.

5) Jon Bernthal

Este ator ganhou os holofotes após excelente participação na série “The Walking Dead” e desde lá vem provando seu talento no cinema e na TV. De maneira geral, seus personagens tem um fator em comum e que já o destacam como um possível Wolverine: a brutalidade e o temperamento ácido. Sua recente interpretação como Justiceiro na série do Demolidor da Netflix foi não só a melhor versão deste personagem como também uma excelente amostra de seu potencial. Apesar de ser um pouco “franzino” e de já ter 38 anos, sua baixa estatura já o aproxima mais de Wolverine do que outros candidatos e não tenho dúvidas que ele saberia interpretar o mutante e todo o seu “humor instável”.

4) Liam Hemsworth

Um dos irmãos do “Deus do Trovão” Chris Hemsworth, este ator, apesar de ter apenas 26 anos, já mostrou seu talento na série ‘Jogos Vorazes’ e parte para o protagonismo na continuação de ‘Independence Day’ que estreia em breve. Além de talento dramático e da pouca idade, seu físico avantajado o coloca como forte candidato. Ainda assim, seu rosto de traços finos atrapalha um pouco. Nada que uma barba e uma boa maquiagem não resolvam.

3) Kit Harington

Talvez este seja o mais “azarão” desta lista, mas quem conhece o trabalho deste talentoso ator como ‘Jon Snow’ no seriado ‘Game of Thrones’ sabe de sua capacidade dramática e atributos físicos em cenas de lutas. O fato de ainda não ter “despontado” no cinema e estar limitado a filmes de menor expressão talvez trabalhe a seu favor no sentido de se preferir um “novato” para o papel. Sua baixa idade (28) e estatura também são fatores que podem ajudar na sua escolha como Wolverine.

2) Jake Gyllenhaal

Há alguns anos dificilmente este ator entraria nesta lista, não pela falta de talento, mas sim pela sua “cara de mocinho” e seu perfil mais dramático. Porém, após sua fantástica interpretação de um pugilista no filme “Nocaute” de 2015, ele provou que também sabe fazer “cara de mau” e que tem o comprometimento necessário para um papel tão demandante fisicamente como o de Wolverine. Era o que faltava para colocá-lo como um dos favoritos, pois seu talento dramático já havia sido comprovado em uma carreira de sucesso e, aos 35 anos, ele ainda tem “muita água para vender”.

1) Tom Hardy


Este é, sem dúvidas, o favorito da lista. Já apontado como um dos mais cotados, inclusive pelo próprio Hugh Jackman, sua escolha não seria nenhuma surpresa. Com sua carreira atingindo níveis “estratosféricos”, este ator tem sido um dos mais cobiçados de Hollywood. Basta ver que, apenas no ano passado, dois de seus filmes foram simplesmente ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ e ‘O Regresso’, sendo que em cada um ele interpretou dois personagens totalmente diferentes e inclusive foi indicado ao Oscar pelo segundo. Ele também já provou sua capacidade física ao interpretar o vilão Bane no último filme da trilogia do Batman de Nolan e seu porte mais “troncudo” seria ideal para um Wolverine mais próximo ao dos quadrinhos. É inegável que ele seria uma excelente escolha para dar vida ao mutante, mas aos 38 anos e com uma carreira totalmente estabelecida, resta saber se ele se interessaria em correr este risco de vestir um dos mantos mais venerados nos filmes de super-heróis.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário