Anúncio 1

Últimos Posts

Personalidade da vez: Harrison Ford

Você sabia que ele era escoteiro e já foi até carpinteiro profissional? Confira no post a seguir!

Quando alguém menciona os nomes Han Solo ou Indiana Jones, mesmo sendo dois personagens completamente diferentes, a imagem que vem em nossa mente é uma só: a figura do ator Harrison Ford. Ao interpretar estes e outros personagens icônicos do cinema, ele entrou para a história como um dos atores mais influentes das últimas décadas. Com a estreia do Episódio VII da franquia Star Wars, através do qual podemos mais uma vez vê-lo interpretando o falastrão mais reverenciado das galáxias, Han Solo, resolvi prestar uma homenagem a esta figura tão relevante e compartilhar algumas curiosidades sobre sua vida e carreira.

1) Han Solo era nerd?

Nascido em 13 de julho de 1942 na cidade de Chicago, Harrison Ford foi uma criança que poderia ser considerada um “nerd”. Ele sofria com “bullying” na escola e, além de tímido, participava de um clube de ciências sociais e outro de modelos de trens;

2) Por isso que o Indy era escoteiro...

Harrison Ford se dedicou bastante ao Escoteiros Mirins e chegou à segunda maior patente, a de “Life Scout”. Por isso que, no terceiro filme que retrata a infância de Indiana Jones, ele e o diretor Steven Spielberg decidiram que o jovem Indy também deveria ser um escoteiro mirim. O fato dele ter trabalhado como escoteiro no estudo de répteis foi revertido e por isso Indy tem um medo terrível de cobras;

3) Ator por acidente

Antes de decidir investir na carreira de ator, Harrison Ford estava cursando Inglês e Filosofia em uma faculdade de Wisconsin. Foi então que, para tentar ganhar uma “nota alta fácil”, ele se matriculou em um curso de atuação e descobriu seu amor pela profissão. Após isso, ele abandona a faculdade e se muda para a California para tentar seguir uma carreira como ator.

4) Outro Harrison Ford

O primeiro crédito de Harrison Ford como ator foi em um filme de 1967 chamado “A Grande Cilada” como “Harrison J. Ford” para evitar a confusão com uma antiga estrela do cinema mudo que tinha o mesmo nome e havia falecido em 1957. Curiosamente, Harrison Ford não sabia da existência do seu “xará” até que estava andando na calçada da fama um dia e deu de cara com uma estrela que tinha o seu nome. Logo depois, porém, ele deixou o “J” de lado e decidiu adotar seu nome original.

5) Indiana Jones carpinteiro

Com a demora para sua carreira decolar, Harrison Ford precisou arranjar outra fonte de renda para sustentar sua esposa e dois filhos. Sendo assim, ele começou a trabalhar como carpinteiro profissional e inclusive foi contratado durante um tempo para a montagem dos palcos da famosa banda “The Doors”.

6) Ele realmente é um piloto

Não é somente quando está interpretando Han Solo que Harrison Ford é um grande piloto, não só de aviões, mas também de helicópteros. Ele inclusive já ajudou algumas vezes em resgastes reais. Além disso, já se envolveu em alguns acidentes. O mais recente deles foi em março de 2015 quando, após ter problemas com sua aeronave, precisou fazer um pouso de emergência em um campo de golfe e sofreu alguns ferimentos como fratura da pélvis e do tornozelo.

7) Isso é o que eu chamo de sorte

Alguns dos grandes papéis de Harrison Ford foram conseguidos “por acaso”. Ele ganhou o papel de Han Solo após ser contratado por George Lucas, com quem tinha filmado “American Graffiti”, para ler falas com atores que estavam sendo testados para Star Wars. Lucas gostou tanto de sua performance que o convidou para o papel de Han Solo. Já no caso de Indiana Jones, Harrison só foi convidado após a primeira escolha, o ator Tom Selleck, recusar o papel devido ao conflito de agendas com sua série “Magnum P.I.”. Algo parecido ocorreu com o papel de Jack Ryan, para o qual Harrison Ford foi escolhido após o ator que já havia interpretado o espião, Alec Baldwin, pedir um cachê muito alto para reprisar o papel.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário