Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras impressões: Controle Elite do Xbox One

O melhor controle que o dinheiro pode comprar. O problema é a quantidade de dinheiro necessária!

Apesar de jogar bastante em meu PC, confesso que sou um cara totalmente averso a usar mouse e teclado nos jogos. Talvez seja por conta das minhas origens em consoles, mas para mim nada substitui um bom controle dedicado, até mesmo nos FPSs. Já há alguns anos eu uso um controle de Xbox 360 como minha opção para jogos de PC, mas desde que fiquei sabendo da decisão da Microsoft de lançar uma versão Elite do controle do Xbox One eu imaginei que ele seria o substituto ideal. Felizmente estava certo e vou deixar as minhas primeiras impressões aqui sobre este controle fantástico.

Primeiro, vamos aos problemas. O maior de todos eles, sem dúvidas, é o preço. Ele ainda não previsão de lançamento no Brasil, mas lá fora está saindo por US$ 150,00, ou seja, quase metade do preço do Xbox One! Realmente é um preço extremamente "Elite". Além disso, por este valor você não leva o adaptador que precisa para usar ele sem fio no PC. Ainda precisará desembolsar mais US$30,00. Se você não se importar em usar ele com fio, um cabo USB de nível profissional está incluso no pacote. Ele também não vem com baterias recarregáveis, ao invés disso adota a mesma solução do seu irmão de Xbox One e permite que você use suas pilhas. Pelo menos a Microsoft incluiu duas pilhas no pacote :).

Sendo assim, o controle precisa ser realmente muito bom para justificar tamanho investimento e, para minha surpresa, ele é. Já pela embalagem de alto nível dá pra perceber que é um produto diferenciado. Ele já vem dentro de uma case super resistente e com local para todos os acessórios. Além de extremamente bonito, o controle tem peso e uma construção que denotam qualidade e resistência. Os botões, principalmente os analógicos, tem uma precisão impressionante. E posso dizer que eles também corrigiram o que ao meu ver era o principal problema do controle original do Xbox One: os botões R1 e L1. Agora eles estão mais responsivos e suaves. A impressão que tive ao segurá-lo e utilizá-lo é de que a Microsoft liberou seu time de engenheiros para não pouparem gastos e colocarem todas as peças necessárias para construir o melhor controle possível.

Muitos acessórios, mas faltou o adaptador para usar ele no PC sem fio!

Outra coisa que me impressionou foi o nível de personalização possível. Você tem três opções de analógicos de tamanhos variados, duas opções de direcional digital e também 4 "paddle shifts" que podem ser encaixados na parte traseira do controle para serem utilizados em jogos que tirem proveito disso. Tudo é encaixado com um acoplamento magnético forte que facilita as trocas de peças. Os gatilhos também possuem ajustes para redução de seu curso para aumentar velocidade de resposta. Além disso, também é possível personalizar e reconfigurar a ação de cada botão desses através de um software (PC) ou nas configurações do Xbox One.

Em resumo, posso dizer que este é o melhor controle que o dinheiro pode comprar atualmente. A questão é que se trata de muito dinheiro. Com o dólar do jeito que está, aqui no Brasil, se ele for lançado, terá um preço estratosférico. Fica a questão então de você analisar se vale o investimento para o seu perfil de jogatina. Para mim que jogo bastante no PC, também tenho um Xbox One e estava precisando de um novo "controle oficial", com certeza valeu o preço. E se você tiver um amigo que vai viajar para os states e se dispõe a te trazer alguma coisa, não pense duas vezes!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário