Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:A Colina Escarlate(2015)

Eu não entregaria a correspondência nessa casa. Confira o review abaixo


"Difícil conseguir diaristas boas hoje em dia..."

Nota imdb: 7,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Crimson Peak
Ano de Lançamento: 2015
Diretor:  Guilhermo Del Toro
Roteito: Guilhermo Del Toro e Matthew Robbins(conhecido de Mutação(1997) e O Milagre Veio do Espaço(1987))
Estrelas:   Mia Wasikowska(a mocinha(?) Edith Cushing, a reconhecida Alice do País das Maravilhas), Jessica Chastain(a irmã do noivo, Lucile Sharpe), Tom Hiddleston(senhor Lokki como Thomas Sharpe), Charlie Hunnam(do Sons of Anarchy e Pacific Ring), a casa na Colina Escarlate, entre outras.
Sinopse: Uma independente, inteligente e um pouco temperamental Edith se encontra, depois de se apaixonar e de repente, se ver casada com um engenhoso inventor, engenheiro e empreendedor Thomas Sharpe que tem uma misteriosa irmã, Lucile Sharpe. Mas mais misteriosa que ela é a casa deles...e os segredos que ela e sua família escondem.
  
Seguindo a nossa sequência do Terror no nosso blog, claro que tínhamos que comentar desse filme que preenche com louvor alguns requisitos técnicos.  Nessa nova obra de Del Toro vemos um cuidado extremo com uma estética gótica que faz uma homenagem aos filmes de Hammer, lá dos anos 50 e 60. Só que com uma atualização que pode incomodar algumas pessoas.

Começando com o plot: Edith é uma mulher de personalidade forte e independente do fim do século XIX com um futuro pela frente que tem uma reviravolta vida e acaba casada com Thomas Sharpe que vem de brinde com sua irmã. Thomas tenta arrecadar dinheiro para sua nova empreitada e acaba levando Edith para uma situação nova em um mundo bem peculiar e com muita coisa Denorex(parece, mas não é...).

O filme é um prato cheio para os fãs do Gótico, mas tem alguns probleminhas. A história poderia ser melhor construída(ou menos previsível). Só que para os fãs de Del Toro isso é um detalhe: mais peças do universo que ele vem montando das suas obras impressiona pelos detalhes. Inclusive detalhes é que não faltam na casa na Colina Escarlate(que por causa da cor da terra, que lembra sangue, dá origem ao lugar e a residência da família Sharpe).  Ela definitivamente é uma peça importante no filme, uma verdadeira estrela(e uma boa promessa de Oscar).

Mia está muito bem, aliás como também Tom Hiddleston. Só que definitivamente quem rouba o filme e garante o suspense é realmente Jessica Chastain! Em um filme que se passam mais do que 60 minutos para chegarmos a famosa casa, é ela que não deixa a peteca cair. Mas não se engane: é um filme que divide o público. Alguns vão odiar as cenas gore, algo que vai fazer a diferença para alguns. Cientes que há uma pitada boa de suspense, e uma violência que para muitos desnecessária, é um romance realmente peculiar. A opinião final: falta a Del Toro uma boa parceria na história. Ambientação está com nota 10.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. O roteiro peca no desenvolvimento dos personagens principais que, com exceção de Lucille, são muito mal explorados. Falar do Charlie Hunnam significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. Eu amo os filmes de charlie hunnam O mesmo aconteceu com esta produção, Rei Arthur a Lenda da Espada que estreará em TV para mim é um dos grandes filmes de Hollywood.

    ResponderExcluir