Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Incêndios(2010)

O silêncio será quebrado, uma promessa será cumprida... Entenda o porquê no review abaixo
O homem é o lobo do homem

Como já comentado aqui no blog, o meu pai sempre fala que não entende porque o pessoal paga para levar susto(filme de terror) ou sofrer(drama) :) Eu confesso que não sou muito fã de filmes de terror.  Assisto um ou outro e olhe lá. E por uma sorte encontrei o meu filme para o Halloween desse ano. Mesmo assim o site recomendou uma série de filmes de baixo orçamento, ou seja, de diversão garantida aqui!

O filme de hoje tem quase todos os requisitos para um excelente filme de terror. Tem mortos e tiros:sim. É angustiante muitas vezes? Sim. Há muitos fantasmas? Sim. E um final (pra mim foi, assim como muita gente) inesperado? Sim. Tem uma história épica? Sim. Aliás a excelente história é um grande diferencial do que encontramos por aí...:P Tecnicamente ele é um drama, mas antes de tudo é um excelente filme. Um soco no estomago??? Muito provavelmente....

Essa pérola perdida foi encontrada graças à recomendação do Jurassicast(o link do podcast está aqui já que o diretor, Denis Villeneuve, lançou recentemente o Sicário: Terra de Ninguém. Nesse filme que estamos comentando emplacou indicação de melhor filme estrangeiro em 2011, mas perdeu para "Em um Mundo Melhor". Na minha humilde opinião, bem mais fraco que Incêndios. Logo depois Denis fez O Homem Duplicado(adaptação do livro de Saramago), em 2013, e no mesmo ano, Os Suspeitos(Prisoners), aquele filme que o review pode ser visto aqui.

Sim...Sobre o filme, o plot é o seguinte: depois de adoecer e falecer, uma excêntrica mãe faz uma série de desejos póstumos que vão permitir que seus filhos descubram o que de fato aconteceu na vida dela. 

Logo de cara os filhos descobrem que ainda tem um pai e também um irmão, ambos que eles jugavam mortos. Com poucas dicas dadas, a filha vai a Palestina descobrir alguma coisa que levem aos dois e que permitam explicar um mistério de uma vida toda. 


Excelente fotografia, ritmo e texto, maravilhosa atuação de atores desconhecidos, é definitivamente um excepcional filme, um achado. O mistério, a revisão de fatos importantes, e muitas vezes desconhecidos de muitos, principalmente aqui na América Latina, já o fariam um filme obrigatório. E que final!!! Mega recomendamos sem dúvida! E muitas traquinagens para vocês nesse Dia das Bruxas.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário