Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:O Lobo atrás da Porta(2013)

Eu teria medo desse lobo mau...

Nota imdb:7,6
Título original: O lobo atrás da Porta
Ano de Lançamento: 2013(Estreou em circuito comercial em junho de 2014)
Roterista: Fernando Coimbra
Estrelas: Thalita Carauta(Rita), Juliano Cazarré(como um delegado bem convincente), Milhem Cortaz(como Bernardo), Fabiula Nascimento(como Sylvia) e Leandra Leal(como Rosa) 
Sinopse: O misterioso desaparecimento de uma menina(Clara) provoca uma série de descobertas entre um casamento com problemas, uma amante e um segredo pesado.

"Fala que você comprou Toddy para eu tomar no café da manhã?"


Depois do renascimento do cinema nacional nos anos 90, surtos nos 00s e na década atual, o cinema nacional anda mal das pernas. Pelo menos a impressão geral frente à enxurrada de comédias de gosto duvidoso que ganham a projeção atualmente. Porém há esperança ainda e esse filme prova isso.

Ok, há um pequeno catch aqui. O filme é de 2013, teve a sua estreia comercial em 2014(no meio da copa) e quase ninguém viu no cinema. Porém é uma injustiça já que é um excelente caso de thriller policial. O filme ganhou vários prêmios de melhor roteiro, melhor diretor e melhor atriz entre 2013 e 2014. E é um ótimo motivo para você visitar uma daquelas remanescentes locadoras!

O filme começa com as primeiras consequências do desaparecimento de Clara que foi buscada na escola por uma pessoa, gerando questionamentos do delegado(com ótima atuação de Juliano) inicialmente de Bernado, o pai da menina(com uma atuação vacilante, mas com bons momentos por parte de Milhem), a mãe da filha, Sylvia(Fabiula) e o triângulo amoroso Rosa(com Leal). O filme começa morno, mas continue e prepare o antiácido porque o filme tem um meio pro final muito tenso. 

A atuação de Leal vem em um crescente acompanhando a história. É um filme pesado, mas muito interessante. Mega recomendado para essa atual entressafra de filmes pós Oscar. Excelente e marcante, ainda que deixe um gosto amargo na boca. Quase uma obra naturalista, justificando a dúvida de quem é o lobo no título do filme.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário