Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Insurgente(2015)

Filminho de meninada? Ou dá para passar o tempo? Confirma no review abaixo


Sabe aquela sensação de entrega de boletim? Então, se você não se importa mais com isso, não vai curtir tanto assim esse filme...

Nota imdb:7,0
Título original: Insurgent
Ano de Lançamento: 2015
Roteristas: Brian Duffield(Eu sou a lenda, Uma Mente Brilhate, entre outros), Akiva Goldsman(praticamente novata)
Estrelas:Shallene Woodley(como Tris),Ansel Elgort(Caleb), Kate Winslet(como Jeanine), Jai Courtney(como Eric), Theo James(como Quatro), Miles Teller(como Peter), Octavia Spencer(como Johanna, líder dos Amizade), Naomi Watts(como uma personagem surpresa),entre outras.
Sinopse: Logo após os acontecimentos do primeiro filme, Tris tenta lidar com a culpa da morte de seus pais e um amigo, a perseguição da facção Erudição aos poucos dos sobreviventes da Audácia assim como vingar todo mal feito por Jeanine. Porém essa última planeja desvendar um segredo contido em uma caixa que pode mudar totalmente o equilíbrio de poderes entre as Facções.


Confesso que fiquei muito desconfiado quando li sobre a série pela primeira vez e não me animei a ler a trilogia por parecer muito com a outra famosa série Jogos Vorazes. Ainda comentaremos sobre aquela que é a chamada origem das três franquias (Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner): Battle Royale. Mas parte da graça da vida é enfrentar os preconceitos, certo?

Continuando a situação do filme anterior, em uma Chicago Futurista e pós apocalíptica, vemos uma sociedade dividida em cinco facções(Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição) que tem um distúrbio no suposto estável equilibro de forças, onde a Erudição decide tomar o poder e garantir uma vantagem que assim seja no futuro. A nossa heroína segue em fuga com sua paixão Quatro(sem piadas por favor) na busca de um abrigo para organizar um contra-ataque. Dessa vez ela até apanha menos e bate mais. E sim, vocês também vão ver cabelos sendo cortados em slow-motion...:P

Como houve uma troca de diretores(saiu Neil Burger e entrou Robert Schwentke) e uma demanda de mais ação devido às críticas de ser uma cópia do Jogos Vorazes, decidiu-se uma abordagem Game of Thrones: haverá daqui para frente mudanças substanciais entre o filme e os livros. E de fato há a inclusão de uma misteriosa caixa que teria uma mensagem que mudaria tudo na relação entre facções.

Outra promessa feita é que o filme teria muito mais ação e romance. Bom, aí que o filme começa a ratear. Há excelentes cenas de efeitos especiais(que infelizmente estão basicamente no trailer), assim como muitas cenas de luta, porém é difícil acreditar que a protagonista venha a ter tanta força assim de derrubar alguém muito maior do que ela. Outro problema é a apatia e falta de cadência das partes mais agitadas do filme. Parece que o sentimento de Caleb, um dos personagens do filme, é o clima do filme.

Mesmo assim há partes boas no filme, como o choque de comportamentos quando o grupo fugitivo encontra abrigo na facção Amizade que mais parece um restaurante vegetariano, com pausas para todos abraçarem arvores. Jeanine é uma personagem que realmente dá muito ódio(dizem as más línguas que Kate Winslet só precisou interpretar a si própria). Peter também faz um ótimo contra ponto em um filme que ainda está acordando. E Naomi promete uma participação melhor ainda nos próximos dois filmes. Há também partes engraçadas, como quando eles chegam à facção Franqueza onde há aplicação de um soro que parece ter sido aplicado com uma caneta bic de 4 cores no pescoço da protagonista(isso dá razão realmente para ela chorar(aliás há momentos muito engraçados dela tentando chorar…Enfim)).

Resumindo, o filme é um filme legalzinho principalmente pela fama que o mesmo tem, mas melhor do que o anterior de fato, ainda que tenha de fato optado pelo público que não leu os livros por ter deixado a trama mais rasa e ter tirado importância de personagens secundários. O 3D não acrescenta nada substancial além de uma melhor definição de imagem. Outro problema é a mania de seguir Jogos Vorazes(a última parte também será dividida em duas partes). Vocês concordam? Discordam? Comente logo abaixo no espaço. E até a próxima!
Como revisão para quem não lembra bem do que aconteceu no filme anterior, claro que recomendamos o vídeo do hilário Honest Trailers.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário