Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:A Entrevista(2014)

Sinceramente vale a pena entrar em guerra por causa desse filme? Descubra abaixo


"Verdade! Aqui a Tim não funciona...Também."


Nota imdb: 9,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Interview
Ano de Lançamento: 2014
Diretor: Evan Goldberg(É o Fim, Segurando as Pontas, SuperBad), Seth Rogen(Steve Jobs(Em produção), É o Fim, Segurando as Pontas, Superbad e Ligeramente Grávido)
Estrelas:   James Franco(True Story(que vai estrear em 2015), 127 horas, É o Fim, Siperman-Man I e II), Randall Park(Sex Tape, Vizinhos(2014), Seth Rogen, Lizzy Clapan, Enimen, entre outras.
Sinopse: Dave Skylark(James Franco) é um entrevistador de um programa de fofocas e outras besteiras sobre celebridades produzido pelo seu amigo Aaron Rapaport(Seth Rogen) e tem lá seu sucesso relativo. Porém Aaron se questiona se eles poderiam fazer algo realmente útil e acaba conseguindo uma entrevista com o ditador Kim Jong-un, fã do programa deles. A CIA logo em seguida os contacta e eles ganham a tarefa de matar a pessoa mais odiada do Ocidente. E tudo isso usando a entrevista.

Há filmes que realmente já provocaram reações extremas em governos estrangeiros. E o melhor exemplo disso é a incrível história do filme "O Grande Ditador" de Chaplin em um período onde o nazismo ainda encontrava apoio velado em muitos países da América e até Inglaterra. Só que esse filme não é assim.

Esse filme já era polêmico desde da fase de produção. A própria Sony tinha pedido para que o mesmo mudasse o fim onde o ditador não morresse. Porém os diretores fizeram questão de não mudar o fim. Talvez mudar a forma que ele morre. E sim, isso foi um spoiller, mas também é que ele não vale toda a confusão que ele está causando. Até o momento um grupo de hackers chamado Lizard Squad foi responsabilizado por vazamentos de informações comerciais e operacionais da Sony(causando uma série de constrangimentos como lista de salários de estrelas, emails com apelidos e dificuldades de relacionamento), assim como ataques de negação de serviço que em vários momentos tiraram a PlayStation Network e a Xbox Live(posteriormente) do ar. No próprio Natal as duas redes operam com muita instabilidade. Foi cogitada a possibilidade de cancelamento ou adiamento do lançamento do filme. 

E assim foi feito até que na véspera do Natal a Sony decidiu encarar as consequências das ameaças e lançou o filme em um circuito pequeno de cinemas, porém inovou em um lançamento mundial pela PSN, Xbox Live, um site relacionado com o Filme e o YouTube. Pena que resolveram tirar o Brasil e outros países do lançamento por supostos problemas de falta de tempo para distribuição e licenciamento por parte do escritório da Sony. O blog viu via tunelamento e alguns dólares que ainda existiam em uma conta  no EUA. Até o Paulo Coelho queria comprar o filme para passar de graça(há uma polêmica declaração do mesmo sobre ver filmes baixados, o que ficou conhecida como "A locadora do Paulo Coelho", mas enfim. E no fim, A Entrevista  também apareceu para download ilegal).

Mas o filme per se? Bom, é um filme para adolescentes com referências a Senhor dos Anéis, Eminem fazendo declarações bombásticas, jornalismo de má qualidade(e a curiosa comparação de vegetais e um grande bife), agentes gatas, filmes pornôs, filmes do James Bond e até Pulp Fiction. Só que apesar de todas essas coisas cool, a mistura não é boa. Aliás é muito inferior do que o trabalho do South Park. O filme é de tal forma retardado que o South chega a ser um trabalho panfletário. E o melhor: o South não fazem uso intensivo de Katy Perry em um episódio.  Não vale de longe todos os problemas que o filme gerou. Porém há a necessidade de se perguntar se ele em si já era uma desculpa (bem mais barata do que novos foguetes atômicos). Foi um triste fim para poucos e solitários dólares.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário