Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Rocky V - Parte 3 (Final)


O olhar de Rocky estampa sua surpresa e ele não consegue acreditar que está mais uma vez diante de seu antigo adversário, Clubber Lang. Apesar de ter envelhecido, ele ainda mantém uma forma admirável e tem a vantagem de ser mais jovem do que Balboa. Enquanto ele se dirige ao ringue, King se volta para Rocky e diz que não foi difícil convencer Lang a enfrentar Balboa. Segundo ele, para ter mais uma chance de derrotá-lo, Clubber Lang lutaria até de graça. Rocky ainda está atônito, mas questiona King onde está Paulie, recebendo a resposta de que ele só será libertado após a luta.

Em meio aos gritos da platéia, o adversário de Balboa adentra o ringue e ergue seus braços instigando os presentes e fazendo cara de poucos amigos. Depois, Clubber Lang se aproxima de Balboa e diz para ele que sempre soube que é melhor do que Rocky e que irá provar isso agora. Rocky fica calado e se volta para seu treinador iniciando seus preparativos finais. King finaliza seu anúncio e desce do ringue para se dirigir à parte reservada da platéia. Enquanto Lang faz um rápido aquecimento e demonstra sua velocidade, Balboa se ajoelha voltado para o corner com as luvas juntas em frente à cabeça e ouve as última dicas de seu treinador dizendo para ele se lembrar de tudo que Apollo o ensinou e honrar as cores que está vestindo.

Um gongo improvisado soa e é acompanhado pelos barulhos da platéia que vibra com o início do combate histórico. Clubber avança com rapidez para cima de Rocky e mostra que irá tomar a iniciativa da luta. Balboa recebe seus primeiros e poderosos golpes e sente que o tempo parece não ter passado desde o último confronto entre eles. Lang ainda possui uma força destruidora, mas Rocky não dispõe mais da velocidade e reflexos suficientes para desviá-los. Sendo assim, ele adota uma estratégia de defender seus golpes mais fortes e sempre que possível contra-atacar para mantê-lo afastado. 

Depois de algum tempo de luta e já mostrando sinais de cansaço, Balboa tenta girar e se movimentar no ringue, mas acaba encurralado e castigado por Clubber com uma sequência arrasadora de golpes em sua cabeça. A vista dele fica turva e, para o delírio dos presentes, Rocky desaba. Enquanto Clubber Lang pula e faz gestos de comemoração, Rock tenta recobrar seus sentidos e em meio ao forte zumbido ele consegue escutar os gritos de seu treinador pedindo para ele se levantar. Balboa balança a cabeça e se levanta vagarosamente usando as cordas. Depois, ele limpa um pouco do sangue que atrapalhava sua visão e faz um sinal afirmativo com a cabela demonstrando que está pronto para continuar. A platéia vai à loucura e instiga ainda mais a fúria de Lang, que parte para continuar seu ataque fulminante.

O massacre de Lang sobre Rocky continua, mas Balboa ainda consegue encaixar alguns golpes certeiros e segue se levantando para o desespero do adversário. Uma luta convencional já teria sido interrompida há muito tempo, mas a platéia se inflama com a demonstração de superação de Balboa. Em determinado momento, os presentes começam a entoar em coro o nome de Rocky e a torcer pelo garanhão italiano. Clubber Lang se irrita profundamente e decide partir para o tudo ou nada, atacando Balboa com todas as suas forças. Rocky parece ter conseguido o que queria e, em meio às dores insuportáveis e cansaço extremo, decide usar o apoio da multidão e reunir todas as suas forças para aproveitar a chance que se apresenta. Em sua mente passa um filme das duas outras lutas contra Clubber, a morte de Mickey e o treinamento com Apollo. Ele sente como se Apollo e Mickey estivessem em seu corner e que precisa fazer este último esforço em honra a tudo o que eles representam.

Clubber Lang inicia seu ataque devastador e Rocky absorve seus golpes de maneira eficiente, sentindo que seu adversário está cansado e cego pela fúria. Balboa então começa a contra-atacar com inteligência e usa uma combinação de golpes na cintura e na cabeça de Lang. Clubber gastou suas forças e mal consegue manter seus braços levantados para se defender. Rocky também está esgotado mas consegue continuar atacando, mesmo que cambaleante e sem enxergar quase nada devido ao inchaço nos olhos. Seguindo as orientações do seu treinador que grita ensandecidamente, Rocky segue castigando Clubber e finaliza com um cruzado de esquerda no queixo de Lang, fazendo com ele ele desabe totalmente desacordado no ringue e causando um furor imenso no local. 

Balboa despenca e fica de joelhos, completamente esgotado. Seu treinador invade o ringue para erguê-lo enquanto King volta para o ringue e anuncia a vitória incontestável de Rocky. De repente, um grito denuncia a aproximação de Paulie. Rocky o abraça calorosamente e chora de emoção enquanto Paulie pede perdão por tudo o que fez. Balboa diz para Paulie que ele é família e que tudo o que importa é que ele volte para casa. Eles deixam o local juntos e se dirigem à casa de Rocky.

Rocky senta ao lado de Adrian e passa carinhosamente a mão em seu rosto para acordá-la. Adrian abre vagarosamente seus olhos e se assusta ao ver o rosto inchado e ferido de seu marido, perguntando o que aconteceu. Rocky sorri e diz apenas que cumpriu a promessa que havia feito. Depois, Paulie aparece na porta do quarto com os olhos cheios de lágrimas enquanto fita sua irmã também emocionada. Ele a abraça e os dois ficam juntos matando a saudade depois de tantos anos afastados.

Apesar de ter ficado muito mais feliz e serena em suas últimas semanas de vida, Adrian sucumbe ao câncer e falece em seu leito durante a noite. Rocky e Paulie organizam um funeral simples e Robert comparece, demonstrando profunda tristeza com a perda da mãe. Ele ainda se mantém distante de Rocky e se esquiva das tentativas de aproximação feitas por seu pai, se entregando aos estudos e ao trabalho. Mesmo muito sentido e tendo a certeza de que nunca poderá superar a perda de sua amada esposa, Rocky sente paz ao saber que sempre a amou e fez tudo que estava ao seu alcance para trazer felicidade para ela enquanto estiveram juntos. Ainda assim, ele sente que seu trabalho não terminou e precisará travar uma nova batalha para se reaproximar de seu único e amado filho, pois sabe que essa era a vontade de Adrian. Enquanto isso, ele abre um restaurante em homenagem à falecida esposa e passa seus dias contando as histórias de seu passado e das suas lutas inesquecíveis.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário