Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Os Mercenários 3

Depois desse filme eu vou ter a minha barba maior em 3 centímetros ou vou ficar um velho ranzinza como o personagem do Harrison Ford? Descubra abaixo

Observe quem não está sorrido!

Nota imdb: 6.3 (até o dia da postagem):IMDB
Título original: The Expendables 3
Ano de Lançamento: 2014
Estrelas: Sylvester Stallone, Jason Statham, Harrison Ford, Arnold Schwarzenegger, Mel Gibson,  Wesley Snipes, Dolph Lundgren, Terry Crews, Antonio Bandeiras, Ronda Rousey, Jet Li, entre outros
Diretor: Patrick Hughes
Sinopse: Barney(Stallone), depois de salvar seu amigo Doc(Wesley) na ótima cena inicial, vai para mais uma missão de rotina até descobrir que um antigo inimigo, que ele jurava que estava morto, co-fundador dos Mercenários, Stonebanks é o temido traficante de armas que vem causando tanto estrago no cenário mundial. Sentindo a idade do grupo, decide renovar o time com novos integrantes.


Esse filme teve inicialmente um triste desentendimento do Stallone com Bruce Williams que ia participar dessa edição da franquia, baixa sem dúvida lamentável não só pelo pequeno barraco que houve, mas na perda do personagem. Contundo, depois de ver o filme, eu acho que ele deve ter ficado aliviado já que o filme peca em muitas coisas.

Ok, claro que se deve relevar muitas coisas quando se fala nessa série. Sim, vamos ver muita pancadaria, explosões, diálogos dignos do tempo áureo dos "Brucutus" que vão estar juntos na tela para combater quem deu azar de ser do mau. Pois é... Já no Mercenários 2 vimos algumas rachaduras, principalmente no ritmo. Nesse filme a edição e algumas falas infelizmente te tiram desse clima que comentei acima. Há personagens que passam tão pouco tempo e você lamenta muito isso, mas também aqueles que passam tempo demais! Os efeitos especiais estão no padrão Record/Mutantes. Gastos mínimos nessa parte técnica dão pena em vários momentos. Há cenas onde não houve o cuidado nem de se escolher um dublê parecido fisicamente(a pior é a do Wesley).

Se percebeu um cuidado quase no filme que o mesmo você pudesse levar crianças(:O) já que os tiros não tiram sangue e a violência é a mais "limpa" possível(daí o PG-13). Também se tentou deixar a história mais séria, ainda que o personagem do Antonio Bandeiras seja o responsável do alívio cômico. Mas decisões de roteiro foram bem ruins, mais uma vez tirando quem você realmente se importa e substituindo por alguém que é realmente "descartável".

Sim, há poucas falas engraçadas e clássicas(como o conselho de tomar cuidado com um ataque de coração ou o famoso "Entrem todos no helicóptero, AGORA"), poucas boas atuações(com o do Mel Gibson como vilão) e boas cenas de luta, praticamente monopolizadas por Ronda(que apesar do esforço da produção, é forte pra caramba! E realmente ela não é para ser uma atriz. Só que ela realmente detona, mostrando seu famoso arm-lock). Só que o filme chega até aí. O roteiro é mínimo e qualquer coisa a mais é quase um enorme spoiler desse filme. O sentimento de pena de que poderia ter sido um filme muito melhor deixa um gosto amargo no final do filme. Que aliás lembra os dos filmes dos Trapalhões...:(

Concorda? Discorda? Comente aí por favor!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário