Anúncio 1

Últimos Posts

Donkey Kong Country: Tropical Freeze: Primeiras impressões

Será que o novo grande jogo da Big N é fria? Confira!




Olá! Lendo as impressões dos donos de antigos grandes consoles, como o do nosso co-editor com seu Sega Saturn ou DreamCast, por exemplo, você proprietário de Wii-U pode se sentir como escrevendo em futuro próximo sobre esse console dessa mesma maneira. As vendas não estão nada boas, o próprio presidente da Nintendo reduziu pela metade seu salário, mas o console precisa desesperadamente de grandes, de preferência, novas séries de jogos. Enquanto isso não ocorre, o claro sucessor do Wii, menos no número de vendas, vai levando a vida com grandes e conhecidas franquias que a Nintendo tem em rédea curta. E uma das mais queridas é, sem dúvida, Donkey Kong!

Tendo excelentes números de downloads(eu sei, eu sei... Da miniscula base de consoles vendida) e com uma ótima avaliação dos críticos e público(as notas a seguir são do momento dessa postagem: Amazon - Impressionantes 5!; Metacritic - Críticos:82 e Público:8.7;IGN - 9; Gamespot - 9), é sem dúvida um título obrigatório para essa plataforma. Mas por quê?

O jogo é grande. E isso pode ser um problema, já que o Hd do console, dependendo da versão comprada, é de 32 gigas, o qual encontrou seu fim de sua lotação se você andou comprando os grandes títulos antes desse jogo. Uma alternativa é ou conectar e formatar um Hd e ligar-lho via USB ou simplesmente um pendrive para salvar no quebra-galho. Por pressa apaguei um joguinho menos jogado, os quase 12 gigas pousaram e a mágica se instalou. 

Primeiro aviso importante: os vídeos de cut-scenes não fazem jus à resolução apresentada. O jogo é muito bonito mesmo e divertido, tendo por design uma forte atração no público infantil. Só que eles fizeram uma interessante decisão de gameplay.

Se você é da escola antiga dos games, sabe que um Mario, um Zelda, entre outros jogos, não tinha save points ou os mesmos eram bem longe(antes de alguma intervenção dos pais com assuntos como comer com família, atividades sociais ou escola/hora de dormir :)), ou alguma ajudinha indicada por personagens ou cenário. Era uma longa e cruel sequência de tentativas e eventuais(muitas) mortes. E um jogo que era lendário por ser chatinho de zerar com todos os itens eram as versões da série Donkey Kong. E eles não mudaram isso. Você pode terminar sofrendo a fase, mas vai querer voltar e pegar tudo que ficou para trás. O que é ótimo, mas não muito se os seus filhos pequenos tem problemas com fracassos. É o DK ajudando na educação familiar! :P E como as ajudas dos outros personagem entregam outra experiência de jogo!!?! Com certeza você jogará as mesmas fases várias e várias vezes...e ficará feliz de fazê-lo!

Posteriormente iremos analisar com mais detalhes esse maravilhoso jogo! Não percam!



Nenhum comentário