Anúncio 1

Últimos Posts

Livro Da Vez: O Andarilho, A Busca do Graal, Livro II

A matança de franceses sai do foco da história principal, ficando em evidência a busca do Graal por Thomas e seus rivais
" - Todo mundo odeia os ingleses. Você sabia disso? Os franceses odeiam vocês, os bretões odeiam vocês, os escoceses odeiam vocês, todo mundo na cristandade odeia vocês! Por quê? Porque vocês adoram brigar! Adoram sim! Todo mundo sabe disso em relação aos ingleses. E você? Não precisa lutar hoje, a briga não é sua, mas está ansioso por estar lá, para matar de novo!"

Esse parágrafo, dito por Eleonor, poderia resumir centenas de anos, curiosamente... Confesso que não consegui não rir um pouco com esse claro diálogo com o leitor. Nesse segundo livro da série, vemos Thomas de Hookton, a serviço do Rei da Inglaterra , em busca de maiores informações para a busca do Graal, voltando à Inglaterra, onde ele encontra uma invasão em andamento. 

Nas suas 461 páginas, vemos uma mudança sensível de foco do autor para um universo menor, de menos batalhas, mais pessoal e com maior ênfase no desenvolvimento das motivações de Thomas e seus rivais nessa que acaba sendo encarada como uma "tarefa de Deus". 

Ainda que essa mudança , aparentemente, possa desanimar alguns sedentos de grandes feitos históricos, o autor consegue mesmo assim prender a atenção com a disputa de forças na busca desse artefato que poderia dar um poder religioso e politico que definiria o vencedor dessa guerra que se prolongaria por muitas e muitas décadas. Também Bernard Cornwell adicionou interessantes altos e baixos na vida do protagonista. Vale a leitura!

Agora vamos rumo ao final oficial da trilogia no próximo post sobre livros! Até lá!

Nenhum comentário