Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: The Morning Show - Segunda Temporada (2021)

Mais uma excelente temporada deste seriado que prova abraçar temas relevantes ao trazer o foco para a pandemia de Covid-19

                                                                                                                                           

Nota IMDb: 8,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Morning Show
Criadores: Jay Carson, Kerry Ehrin
Estrelas: Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Billy Crudup
Crítica: Michael

Uma das coisas que mais me deixa intrigado é o fato de quase nenhum filme ou seriado tratar do assunto da pandemia de covid-19 e como ela afetou e ainda afeta nossas vidas. Talvez isso seja justificado pelo fato das pessoas buscarem justamente esquecer a realidade, mas ainda assim tem muito o que ser retratado e até tratado. Após uma excelente primeira temporada focada em assédio sexual (da qual falamos aqui), este seriado recheado de estreladas da Apple TV+ pega de onde parou para fechar este arco e introduzir uma nova e interessante história que trata de frente a questão da pandemia e o impacto que ela teve no planeta. Confira tudo sobre isso a seguir com alerta para leves spoilers da primeira temporada.

A trama pega de onde a primeira temporada parou e continua a tratar da questão dos assédios de Mitch e do impacto devastador que eles causaram na vida de todos os envolvidos. Enquanto ele tem um interessante arco de redenção que acerta em não justificar seus erros, Alex Levy vai passar por uma verdadeira montanha russa de emoções e precisar se reconstruir para lidar com as escolhas do seu passado. O seriado também traz novidades para Bradley, colocando seus dramas familiares em primeiro plano e também lidando com questões de cunho sexual e de diversidade. 

Mas sem dúvidas o maior mérito do seriado é introduzir o elemento da pandemia no seu contexto e preparar ele para ser o foco da próxima temporada. Ele retrata desde os momentos iniciais da dissipação do vírus e mescla os acontecimentos reais dentro da trama de maneira muito inteligente, inclusive colocando na linha de fogo alguns personagens cruciais do elenco. Ao abraçar a realidade, a série trava um caminho pioneiro nas mídias de grande alcance e abre um enorme leque para uma próxima temporada que promete entrar de cabeça no tema da pandemia.

O elenco estelar mais uma vez não decepciona, com destaque para o trio formado por Jennifer Aniston, Reese Whiterspoon e Steve Carrell. Também merecem louvor os excelentes Billy Crudup como Cory e Mark Duplass como Chip. A segunda temporada apresenta algumas caras novas e dentre elas o maior destaque vai para a talentosa Julianna Margulies que mostra que ainda tem muita lenha para queimar após brilhar na série The Good Wife.

Os fãs desta série certamente irão gostar desta nova temporada e os dez episódios irão passar rápido deixando um gostinho de quero mais. Com roteiros extremamente concisos e com a dose certa de drama e humor, sem dúvidas estamos diante de um dos melhores seriados dramáticos da atualidade e uma amostra da qualidade do conteúdo original da Apple TV+. E de quebra ainda temos a chance de ver um elenco de primeira retratando assuntos relevantes do mundo atual, principalmente com o novo foco na pandemia de covid-19 e no impacto que ela teve e ainda continua tendo nas nossas vidas.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário