Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Beckett(2021)

Cenário lindo, excelente e carismático elenco, uma trama de conspiração política e mistério... Claro que vai dar certo, né? Então... Confira, sem spoilers, pontos fortes e erros lamentáveis, na crítica abaixo


Tem um exercício involuntário para o espectador...:P Vide crítica


Nota IMDb: 5,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Beckettt
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Ferdinando Cito Filomarino(que também coassina o roteiro desastroso, foi roterista de Antonia(2015) e Me Chame Pelo Seu Nome(2017))
Estrelas: John David Washington(como Beckett), Boyd Holbroook(como o prestativo Tynan), Vicky Krieps(como Lena), Alicia Vikander(como a curiosa April), Yorgos Pirpassopoulos(como Karras), Lena Kitsopoulou(como a atiradora) e outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Nessa avalanche de séries de TV nos streamings, um filme rápido e inteligente, e se tiver ação ainda é mais um plus, esse filme estava esperando sua vez já há um tempo na fila. E vocês sabem, às vezes a gente tem que apostar contra o IMDb... Só que dessa vez...

Primeiro vamos ao plot: um casal jovem e naquela fase do relacionamento ainda apaixonado, mas em eterna tensão de que vai dar ruim em algum momento, está passeando na linda paisagem da Grécia(isso é um senhor bônus do filme, definitivamente), até acontecer uma tragédia e Beckett de repente se encontrar perdido e em risco de vida.

Então... Há erros de roteiro nesse filme que sinceramente, em algumas reuniões de roteiro antes da execução, pode ter até chamando locais com histórias reais interessantes, mas poxa, tanta coisa errada nesse filme poderia ter sido evitada. Primeiro vamos começar com um detalhe primordial para o filme que vai levar à questão de risco de vida de Beckett. Havia zilhões de formas de solucionar o problema que daria movimento ao mistério e conspiração, mas... Nossa... Que solução de roteiro horrível... E como uma mentira, o problema só vai aumentando até o final ridículo...

De assustado, recém acidentado, ele passa de perdido, para de repente fugitivo com ferimentos graves, para praticamente super-herói. Com certeza estaria faltando uma cena pós créditos dele sendo convidado para participar dos Avengers! Só pode!

E é uma pena tudo isso porque John David Washington tenta manter no máximo que pode um filme sem pé nem cabeça. A química com a excelente Alicia Vikander, poxa, tudo até a tragédia, com a aparição conveniente da Lena(Vicky Krieps) e o custo até aparecer Tynan(com o muito bom Boyd Holbrook), tudo isso teria uma enooooorme chance de dar certo, mas... Que pena!!! Tudo, de novo, culpa do roteiro preguiçoso em alguns momentos, absurdo em outros, além de preconceituoso... E vamos combinar, em pleno século XXI não faz nenhum sentido, com celulares e aplicativos...

Resumindo, é um filme esforçado em alguns aspectos, pena para o filho do Denzel e a Alicia, e desastroso pra a produção que dá aquela raiva de ter se esforçado mais em tocar um roteiro melhor. Até ser um pouco mais realista, e quiçá realista, seria melhor... Longe do potencial do filme. Pena. Fica a divertida tarefa de resolver os inúmeros furos de roteiro. Disponível no NetFlix.




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário