Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Aqueles Que Me Desejam a Morte (2021)

 

Um filme de ação que foge dos padrões atuais e consegue entreter apesar das limitações

                                                                                                           

Nota IMDb: 6,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Those Who Wish Me Dead
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Taylor Sheridan
Estrelas: Angelina Jolie, Nicholas Hoult, Finn Little
Sinopse: Um adolescente testemunha de assassinato está sendo perseguido por assassinos gêmeos no deserto de Montana, com um especialista em sobrevivência encarregado de protegê-lo e um incêndio na floresta que ameaça consumir todos eles.
Crítica: Michael

A década de noventa foi uma época onde os filmes de ação floresceram após o tom mais exagerado dos anos oitenta. Nesta época tivemos excelentes exemplares do gênero que, mesmo sem uma grande história por trás, serviam para entreter e divertir sem depender tanto de violência ou efeitos mirabolantes como o que vemos atualmente. Este filme estrelado por Angelina Jolie e acompanhada de um bom elenco me fez lembrar justamente deste estilo mais casual e descompromissado e consegue entreter os que ajustarem suas expectativas.

O filme mostra um adolescente que é testemunha de um crime e precisa fugir de dois assassinos treinados que o perseguem. Ele então acaba se perdendo em uma mata que está sendo consumida pelo fogo e precisará da ajuda de uma bombeira que luta contra os fantasmas do seu passado. Em termos de roteiro não temos nada revolucionário, mas a história tem conteúdo suficiente para montar um bom pano de fundo para a ação. E também nisto é preciso ajustar suas expectativas, pois quem estiver esperando algo do estilo coreografado de John Wick ou espalhafatoso como a franquia Velozes e Furiosos certamente irá se decepcionar. Aqui temos personagens bem mais humanos e as cenas de ação respeitam as leis da física. E, mesmo que em alguns momentos fiquem claras as limitações orçamentárias, a produção depende muito pouco de efeitos digitais e o resultado final é bom.

O destaque vai claro para a sumida Angelina Jolie que está começando a ficar velha para este tipo de papel de mulher revoltada e sexy, mas que ainda consegue se sobressair e não deixa a desejar nas partes mais físicas. Ela é acompanhada por um ótimo elenco que tem o talentoso Nicholas Hoult como um dos vilões e o ótimo Jon Bernthal muito à vontade no papel de um policial local. Vale parabenizar também a performance do jovem ator Finn Little que convence no papel do adolescente perseguido.

Desta forma, temos um filme que apesar de não reinventar a roda consegue ticar todos os pontos importantes para se transformar em uma boa opção de entretenimento descompromissado. Os que, como eu, cresceram com os filmes de ação da década de noventa irão se sentir em casa e certamente irão gostar do resultado. Disponível na HBO Max até o dia da postagem.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário