Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: The Flight Attendant - Primeira Temporada(2021)

 

Uma nova versão dos seriados de crime com uma pegada mais leve e roteiro interessante

                                                                                                                                          

Nota IMDb: 7,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Flight Attendant
Criadores: Steve Yockey
Estrelas: Kaley Cuoco, Michiel Huisman, Zosia Mamet
Crítica: Michael

Muitas vezes um ator fica marcado por um papel que fez muito sucesso ou que interpretou por bastante tempo. E nem todos conseguem desassociar sua imagem deste papel, por mais que tentem. Após o enorme sucesso do seriado de comédia The Big Bang Theory, poucos achavam que Kaley Cuoco conseguiria ser se distanciar da figura de Penny. Este seriado vem justamente provar o contrário e traz ela em um papel bem diferente e interessante.

A série mostra uma aeromoça que leva uma vida regada a álcool e relacionamentos casuais. Um dia, ela acorda em uma cama de hotel com um homem assassinado ao seu lado e sem nenhuma memória do que aconteceu. A partir daí ela precisa refazer seus passos e tentar descobrir o que aconteceu enquanto luta contra o vício da bebida e os fantasmas do seu passado. 

Uma coisa que fica clara desde o princípio é que não se trata de um seriado de comédia. Ainda que hajam vários momentos de descontração, trata-se de uma versão mais leve de um "quem matou?" com uma temática adulta e que explora bastante o tema do alcoolismo e do impacto dele na vida da pessoa. Vemos a protagonista entrar em uma espiral de destruição enquanto sua vida desmorona em sua volta. Uma ferramenta bem interessante usada pela série é o tal de "palácio da mente" onde vemos a personagem literalmente interagindo com seus pensamentos e memórias enquanto tenta fazer sentido de tudo. Isso proporciona momentos bem interessantes e traz um tom inovador para a série, ainda que algumas vezes não faça muito sentido. E mesmo que o argumento tropece em algumas escolhas e tenha seus furos, ele consegue prender o espectador até o final e quase não temos barrigas desnecessárias.

O grande destaque é sem dúvidas Kaley Cuoco como a protagonista. Ela mostra toda uma gama de atuações e prova que tem talento suficiente para carregar um seriado. Mesmo que seja possível reconhecer alguns dos seus trejeitos, ela  se distancia da figura de "loira fútil" de Penny e constrói uma personagem humana e carismática. Outro que brilha é Michel Huisman como o assassinado e, apesar de morrer no começo, participa de todos os episódios nas interações dentro da mente da protagonista. 

Temos então um bom seriado de mistério, comédia e drama que deve agradar o público em geral interessado em algo diferente para assistir. Apesar de uma pegada mais leve, ele também traz discussões interessantes sobre o tema do alcoolismo e suas consequências. Não temos muitas pontas para uma segunda temporada, mas ela já foi confirmada e resta saber se será possível repetir esta fórmula e manter o aspecto inovador da série. Disponível no HBO Max.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário