Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Tempo(2021)

Baseado na graphic novel Sandcastle(com direito a easter egg no filme), o mais novo filme de M Night Shyamalan tem levantado muita polêmica. Confira na crítica abaixo, sem spoilers, pontos positivos e pontos negativos dessa nova...aventura.

Vamos imaginar que alguém vai ser divertir na praia em 2020...

Nota IMDb: 6,0 (até o dia da postagem) (IMDb)

Título original: Old
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: M Night Shyamalan
Estrelas: Gael García Bernal(como o paciente Guy), Vicky Krieps(como Prisca), Rufus Sewell(aqui como Rugus Sewell, encontro direto pessoas como ele no supermercado), Alex Wolff(Trent), Thomasin McKenzie(Maddox), Abbey Lee(Chrystal), Nikki Amuka-Bird(como a psicóloga Patricia), Ken Leung(como Jarin), Eliza Scanlen(como Kara), Aaron Pierre(Mid Sized Sedan), Gustaf Hammarsten(como gerente do hotel), Francesca Eastwood(como Madrid)  e outras estrelas.
Sinopse: Férias em um lugar paradisíaco viram um pesadelo em um lugar que o tempo passa excessivamente rápido e todos tentam uma forma de escapar de lá.
Crítica: Dissonantbr

Imagine o mundo pós covid, quando todo mundo tiver louco para ir para um hotel legal, pegar uma praia, estar de boa e pegar aquela dica de hotel a um preço baratinho? E quando chegar, é muito melhor do que as fotos do site mostram. E para ficar melhor, uma senhora dica do gerente do hotel de uma praia como nenhuma igual na região! Só tem um probleminha...É um filme do Shyamalan :P

Esse filme acredito que se torna muito, muito mais divertido se você entra na brincadeira, ignorando até alguns probleminhas que vamos comentar mais pra frente. Isso praticamente é uma regra para se divertir nos filmes desse polemico diretor. Especialmente esse aqui. E realmente você tem que se comprometer em entrar nas regras propostas porque aí há um risco de o filme ser uma perda total.

O núcleo do filme, que é essa praia com uma série de pessoas com seus conflitos e defeitos, e o extraordinário problema de o tempo passar muito mais rápido nessa região, tudo isso gera situações extremas que, surpresa, pedem atuações excepcionais. E claro, em teoria é só arrumar atores de ponta, o que o filme tem. Mas o desempenho...então...o desempenho é bem, bem, bem mais ou menos. E aí talvez o problema seja realmente o problema de direção. E o filme meio que erra em não sugerir de uma forma melhor, e erra feio ao pagar (no caso mico) em mostrar. 

Contudo, a história é muito boa como metáfora, o que não posso desenvolver mais aqui pra não gerar um spoiler, do tipo que deixa alguma coisa pra pensar bastante sobre o tema principal, tempo, e como consumimos ou somos consumidos por ele. E sim... o final é.... hehehe...complicado. E eu tenho um chute pra ele: pra evitar aquela sensação ridícula da caixa misteriosa de um certo diretor,  no final tem uma explicação em parte pra tudo aquilo. Mas sinceramente, mais frustra do que ajuda. 

Resumindo, o filme tem uma excelente premissa, bons atores, contudo o desempenho na atuação é sofrível, o final é complicado, não há uma harmonica ligação das partes do filme, mas... a história é muito boa. Ou seja, é o clássico caso de um diretor melhor, mais tempo e um pouco de sorte e... se tem um verdadeiro clássico. Ainda assim, o que temos no filme hoje em dia só vale a pena se você entrar na proposta do filme. Vale a pena pela história.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário