Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Wandavision

 

Um novo e promissor formato que traz o MCU para a telinha

                                                                                                                                          
Nota IMDb: 8,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Wandaviosion
Criadores: Jac Schaeffer
Estrelas: Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn
Crítica: Michael

A parceria entre Marvel e NetFlix gerou excelentes seriados de super-heróis como Demolidor, Luke Cage e Jessica Jones, porém quando a Disney anunciou sua plataforma de streaming esta fase foi encerrada com a promessa de novos seriados feitos para o Disney+ e finalmente vemos a primeira amostra disso agora com Wandavision. Confesso que eu estava esperando algo com a pegada de um 'Agentes da S.H.I.E.L.D.', mas ao invés disso temos algo bem diferente e que se encaixa perfeitamente com o que foi criado no MCU até agora seja em termos de narrativa ou de qualidade de produção. Confira a seguir o que achamos na nossa análise sem spoilers.

Na verdade o correto seria classificar Wandavision como uma minissérie, pois há um número limitado de episódios (nove) que contam uma história contida e que não deixa margem para uma segunda temporada. A impressão que dá é que a Marvel quer aproveitar o formato de streaming para contar histórias do MCU que ajudem a explicar ou preparar melhor o terreno para os filmes, pois até em termos de elenco temos os mesmos atores escalados para os papéis. Isso sem dúvida é uma abordagem bem interessante e que dá mais tempo para desenvolver alguns temas e personagens que não receberam tanta atenção no cinema. Felizmente devo dizer que a transição para a "telinha" é quase imperceptível e não perdemos quase nada em termos de qualidade de produção e de efeitos especiais, o que sem dúvidas é algo muito louvável e mostra a importância que este novo formato de streaming está recebendo dos grandes estúdios.

Em termos de história, acompanhamos Wanda Maximoff lutando contra a dor da perda do seu amado Vision e o impacto devastador que isso traz para ela e para aqueles que estão em sua volta. O seriado traz à tona discussões interessantes sobre o luto e aceitação da perda de alguém próximo e, apesar de um começo bastante confuso com "brincadeiras de casinha", ele embala a partir do quarto episódio e constrói uma trama bem interessante e que pode trazer repercussões profundas nos próximos filmes do MCU, principalmente no novo do Dr. Estranho que terá Wanda co-estrelando. O ponto negativo vai para o desfecho que priorizou um pouco a ação e exagerou nos efeitos especiais ao invés de manter a pegada mais cerebral que estava sendo construída além de quase anular o efeito de alguns temas importantes levantados. Isso sem falar que alguns personagens secundários não tiveram um desfecho adequado ao seu arco.

De qualquer forma, o resultado final é bastante positivo e sem dúvidas saciou a sede dos fãs do MCU que passaram mais de um ano sem nenhum lançamento relevante. Se a Marvel continuar seguindo este formato de minissérie teremos excelentes oportunidades para rever e ter mais tempo com alguns personagens secundários do MCU e acompanhar suas aventuras entre um filme e outro, além é claro de contribuir com a noção de um universo único e coeso de heróis. O próximo da lista é 'Falcão e o Soldado Invernal' e este é outro que tem grande potencial se mantiver o tom dos últimos dois filmes do Capitão América. Sem dúvidas parece que estamos diante de um futuro promissor para o MCU neste formato de streaming.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário