Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Cobra Kai - Terceira Temporada

 

Agora em novo lar, este seriado segue "vivo e chutando" com sua mistura entre nostalgia e novidade

                                                                                                                                                                  
Nota IMDb: 8,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Cobra Kai
Criadores:  Josh Heald, Jon Hurwitz, e Hayden Schlossberg
Estrelas:   Ralph Macchio, William Zabka, Courtney Henggeler
Crítica: Michael

Esta foi a série original do YouTube que teve maior sucesso e em suas duas primeiras temporadas conseguiu despertar o interesse tanto dos fãs dos filmes originais quanto de uma nova geração que foi apresentada ao universo. A recepção foi tão boa que, mesmo com o "final" da plataforma de séries do YouTube, ela encontrou um novo lar digno do seu sucesso, o NetFlix. Com uma terceira temporada que mantém o equilíbrio entre nostalgia e inovação, ela permanece em excelente nível e abre novas possibilidades promissoras. Lembrando que podem haver spoilers das duas primeiras temporadas.

A trama segue de onde parou e vemos os personagens lidando com as consequências da grande luta que ocorreu na escola e que deixou Miguel com sequelas graves. Enquanto ele precisará se reerguer e reconstruir sua relação com Johnny, Miguel também irá reavaliar suas escolhas e alianças. Amanda também sofre com o trauma e busca recuperar sua confiança para enfrentar seus medos. Daniel parte em uma jornada para buscar respostas nos ensinamentos de Miyagi e isso acaba o levando novamente para Okinawa onde irá reencontrar figuras importantes do seu passado. Johnny precisa lidar com o fato de ter perdido o Cobra Kai para seu antigo sensei John Kreese e também irá reencontrar alguém importante do seu passado em comum com Daniel.

Como disse antes, o seriado mantém a mesma pegada de honrar o legado dos filmes enquanto insere seus personagens antigos e novos em um contexto mais atual. Nesta temporada, ainda que tenham sido levantados temas importantes como bullying e traumas, a parte da nostalgia foi o grande destaque e temos participações muito boas de alguns atores dos filmes que ainda não tinham aparecido na série. Isso leva o elenco original para lugares e situações bem interessantes e aumenta ainda mais sua tridimensionalidade em termos psicológicos. Do lado do elenco novo, temos algumas tramas interessantes, mas pesou algumas escolhas que se renderam a clichês, principalmente no desfecho.

Com uma recepção excelente no NetFlix, Cobra Kai segue "vivo e chutando" com sua mistura perfeita de nostalgia e novidades. O final deixa uma ponta bem interessante para trazer outros personagens dos filmes anteriores e resta aguardar para ver o que será apresentado na quarta (e talvez última) temporada. Sem dúvidas é um dos maiores exemplos de como reapresentar um clássico para uma nova geração e expandir seu universo e personagens de forma respeitosa e inteligente.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário