Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras Impressões:Mars Horizon(Para PC, Mac, Xbox e PS4/5)

Aproveitando a onda de missões espaciais, uma recomendação fácil e barata de jogo que alia estratégia, sorte e história. Confira mais detalhes na crítica abaixo

Sua contribuição para o Espaço e o Além! :)


Adoro jogos de simulação de exploração espacial. Passei horas jogando o excelente Surving Mars(nem sempre as coisas funcionavam como queria e chegou um ponto que realmente minha colônia não parecia tão atraente assim... como já foi a própria Brasília, por exemplo) e não tinha visto esse jogo que saiu em novembro do ano passado e coleciona em sua grande maioria muito positivas avaliações.

Às vezes você só precisa de algo confiável e nada muito caro :P


Ao contrário do Kerbal Space Program(excelente e que deve ter a versão 2 em breve), aqui você tem que focar em tomar várias decisões para ganhar a corrida espacial. Grandes potencias estão concorrendo com o seu país e saber o que fazer é essencial. Eu mesmo me peguei investindo demais em pesquisa e não em veículos. Às vezes acumulava vitórias em marcos e não tinha dinheiro para expandir a minha base(primeira dica: planeje bem a sua expansão. Os prédios certos tem bonificações e os errados tem penalizações. Às vezes colocar lá longe um lançador é uma coisa boa ou muito ruim no futuro. Outra dica é que você, tal como a própria NASA, pode destruir prédios para economizar).

Se planeje com antecedência a uma grande missão tendo várias opções de propulsores


Em termos macro, há as missões, que inicialmente são referentes a Terra e o Sol, mas a coisa começa a esquentar com as missões para Lua e, claro, Marte! E mais além. :P E já reiniciei várias vezes, seja por arriscar com novos propulsores e a missão fracassar(explodir ou não chegar no objetivo) ou não investir na coisa certa para um objeto a longo prazo. Porque, tal como o mundo real, há a expectativa do público e isso vai se refletir no seu orçamento e prestigio.

Como grande bônus do jogo, além de divertido como desafio, o jogo mostra com dados históricos marcos da exploração, começando com as sondas, depois os voos orbitais, depois com pessoas, depois sondas em outros planetas, e aí vai. A briga estava feroz quanto a Marte e é normal não ser o primeiro em algumas coisas. Me dividir entre sondas para Lua e Marte não foi uma boa ideia. Os jornais não perdoam. E claro, grandes momentos são oferecidos com animações, como às vezes os tensos lançamentos, pousos e desastres. Dá uma ideia macro de o que é ser uma grande agência espacial e deixa deprê se comparar com o nosso desenvolvimento espacial. E um outro bônus. No momento dessa postagem custa apenas 37,99 no PC e 35 no Xbox. São muito bem gastos dinheiros por muita diversão e conhecimento. 

O jogo tem um módulo de ciência com várias informações interessantes

Resumindo, em um jogo divertido de decisões por turno, em uma competição entre nações, diferentes marcos reais da conquista do espaço são retratados com alguns interessantes minigames de gestão, sorte e planejamento. E há um bônus. O mesmo foi criado com a ajuda da Agência Espacial Europeia. Não é fraco não. Vale a pena conferir. Disponível em várias plataformas e agora no Mac também!



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário