Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:O Mandaloriano - Segunda Temporada(2019-?)

Será que a magia de um bonequinho animatrônico conseguiu manter o interesse e quiçá salvar a franquia Star Wars? E o que podemos esperar para o futuro dessa série e do Universo relacionado dessa ficção? Essas e outras coisas na crítica abaixo(sem spoilers)

E pior que não é um exagero


Muita gente se perguntou se realmente, depois dos frustrantes três filmes do último arco do Star Wars, se haveria como alternativa a geladeira ou lança uma nova trilogia, já que a máquina de fazer dinheiro chamada Disney não ficou nada feliz com o resultado, principalmente para os fãs mais velhos. E daí, um série sem grandes pretensões acabou chamando a atenção do público e da crítica, agora permite sonhar em levar a cabo a execução do objetivo de superar competidores de streaming como a NetFlix e a Amazon, assim como obliterar qualquer franquia concorrente no coração dos nerds. 

E utilizando de forma sábia o Baby Yoda(que tem o nome revelado nessa temporada) e sua jornada de crescimento, conciliando os pedidos de Pedro Pascal para uma exposição maior sem a máscara do seu personagem, novas aventuras por respostas tanto para o desenvolvimento do baixinho assim como maiores detalhes sobre os Mandalorianos, não sacrificando nenhuma surpresa aqui, é uma temporada de diferentes níveis de ação, novos personagens, mudanças de perspectivas e um final bem surpreendente. Como muito reclamado no twitter um dia depois, sobre os spoilers, a melhor forma de se proteger deles é simplesmente ver a série completa até agora...:P 

Ligando bem com as séries "Clone Wars" e também "Rebels", a série acerta por abrir um monte de novas alternativas, permitindo quem sabe ajustes de acordo com a reação do público. O final da série, abre ainda mais dicas de não só o futuro dessa, mas serviu nas cenas pós-créditos de um novo spin-off, o que vamos preservar para os que ainda não tem ideia do que estamos falando.

Na minha humilde opinião, o melhor episódio teria sido o penúltimo, onde uma espécie de operação de infiltração, com ação bem feita, mas mais importante ainda, um recurso narrativo super interessante, faz nos questionar algumas coisas que dávamos como certas, tal qual o ótimo "Rogue One", mostrando que as coisas podem ser não tão preto no branco. 

Contudo, a grande pergunta que muitos se fazem é: é possível Star Wars ter um renascimento depois do Mandalorian, e a resposta é sim. Claro que por ser uma atração da Disney+ uma série de situações não podem ocorrer, mas para quem ama e aprendeu a contar histórias, os espaços entre os filmes principais e também o chamado "Universo Expandido" podem sim render boas horas de diversão. Tanto que até agora já rendeu mais 4 spin-offs. E claro, a Marvel não vai ficar atrás. Pode ser um exagero por parte da Disney? Com certeza, mas se uma ou duas vingarem, já é lucro na tentativa de encorpar o seu serviço de streaming, vender bonecos e associados e ainda manter os fãs da franquia. 

Resumindo, a segunda temporada ousa em alguns momentos em ir além, buscando algumas pessoas importantes de outras histórias conhecidas principalmente pelos fãs mais jovens, aproveitando lapsos das histórias contadas nos filmes principais, usando uma boa dosagem de ação, suspense, humor e boas histórias, entretendo toda a família. É só a Disney não errar na dose e saturar o espectador. Tem 8,7 de IMDb...:)


E claro, use mascaras!!!



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário