Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 10 - Parte 4

Mark inicia o procedimento de reentrada e nem tudo sai como esperado

                                                                                                   

Os olhos de Mark estão fixos na imagem da Terra que toma conta do horizonte no seu campo de visão. Ele está com seu traje espacial e com capacete, preso na cadeira de comando da Pioneer e pronto para iniciar o procedimento de reentrada. Seu coração está em um ritmo acelerado e ele tenta dar respiradas longas para relaxar. Mark então desvia o olhar para uma foto de Sibelle que está presa no painel de comando e, como sempre faz, passa a mão nela para se preparar. De repente, a voz de Peter é ouvida no comunicador:

- Mark, na escuta? A Pioneer está entrando na zona de desaceleração e precisamos iniciar o procedimento de reentrada.

Mark respira fundo e responde:

- Tudo certo, Peter, estou pronto. E você, “M”?

A resposta de M.A.I.C. vem logo em seguida:

- Tudo pronto.

Então, Mark segura com força o manche da Pioneer e dá o comando:

- Religar reator e iniciar desaceleração com retropropulsores.

- Afirmativo – responde M.A.I.C.

Alguns segundos depois ouve-se o barulho do reator sendo religado. Logo em seguida, M.A.I.C. aciona os retropropulsores e Mark sente um tranco forte da nave desacelerando. Pouco tempo depois o alarme do reator soa novamente e uma luz vermelha começa a piscar no painel. Mark então dá um grito em meio à vibração intensa:

- Alerta vermelho!

A voz de Peter é ouvida no rádio:

- Estamos acompanhando, só precisamos que a Pioneer desacelere um pouco mais.

O alerta continua e a vibração aumenta. Mark tem dificuldade de segurar o manche e começa a suar. De repente, uma grande explosão acontece no reator e um forte tranco faz com que Mark solte o manche. Porém, desta vez ele não perde a consciência e consegue ver a nave sendo invadida por fumaça. Uma sobrecarga também fez um fogo iniciar em um painel lateral. A voz de M.A.I.C. é ouvida:

- O reator explodiu. Pequeno incêndio no painel de controle do sistema de resfriamento do reator. Iniciando medidas de contenção.

Um extintor é acionado próximo ao incêndio e consegue conter o fogo rapidamente. Mark balança as mãos para limpar a nuvem de fumaça e diz:

- Conseguimos reduzir a velocidade o suficiente, Peter?

- Faltou pouco, mas acreditamos que será suficiente – responde Peter pelo rádio.

Mark volta a enxergar quando a fumaça se dissipa um pouco, mas ao tentar pegar o manche novamente ele vê que a peça não está mais no lugar, foi arrancada com a violência do impacto após a explosão. Ele faz uma cara de espanto e grita:

- Caramba, perdemos o manche de controle da Pioneer. E agora?

A resposta vem pelo rádio na voz de Peter:

- Como assim? Precisamos dele para você fazer a manobra de reentrada. Estamos quase entrando na janela de ação.

Mark morde os lábios e pensa por alguns estantes antes de falar:

- Eu já sei! Apesar de não termos mais o manche acho que o “M” consegue controlar a Pioneer pelo computador e realizar a manobra. Certo, “M”?

- Afirmativo, Mark. Só preciso das coordenadas e comandos de reentrada – responde M.A.I.C.

Porém, Peter não parece tão feliz com a ideia:

- Não sei se concordo, Mark, não temos tempo de passar todos os comandos para ele e nunca fizemos uma simulação disso.

Mark balança negativamente a cabeça e retruca:

- Não temos outra opção, Peter. Ele só precisa das coordenadas e improvisa o resto. Ele já fez isso antes e confio nele.

- Ok, enviando coordenadas atualizadas. E que Deus os ajude – responde Peter.

Mark então começa a se soltar da cadeira e fala:

- Muito bem, amigo. Agora é sua hora de mostrar para esses caras da Nasa suas verdadeiras habilidades. Confio em você.

A resposta de M.A.I.C. vem com sua voz serena de sempre:

- Okey dokey, Mark. Iniciando procedimento de reentrada.

Mark se levanta com dificuldade da cadeira de comando e começa a caminhar em direção à escotilha de acesso à Interceptor. Depois, ele diz:

- Eu já vou ficar a postos na Interceptor porque estou com minhas dúvidas como a Pioneer vai se sair na reentrada. Ela não foi projetada para isso.

Pelo rádio, Peter parece concordar:

- Certo, Mark, também achamos melhor.

Mark continua caminhando se segurando nas paredes em meio à fumaça quando a Pioneer inicia o procedimento de reentrada. De repente, um tranco forte denuncia que eles entraram na atmosfera e Mark é arremessado contra uma parede e algumas coisas que estavam próximas caem sobre ele. Com dificuldade, ele retira as coisas de cima e tenta engatinhar em direção à escotilha em meio à forte vibração. Em meio a tudo isso, um alarme começa a soar no computador principal e alguns segundos depois M.A.I.C. fala:

- Alerta estrutural crítico. Risco de rompimento do casco.

Um brilho laranja intenso toma conta das janelas da Pioneer demonstrando que eles estão em reentrada atmosférica e Mark fala com dificuldade:

- Aguente firme, querida, só mais um pouco.

Ele então continua se arrastando e chega à escotilha. Porém, quando ele tenta abrir, ela está emperrada. Mark faz força em vão e depois reclama pelo rádio:

- Era só o que me faltava, a escotilha está emperrada!

O brilho nas janelas se intensifica, assim como a trepidação da Pioneer e os barulhos que denunciam que ela está se desfazendo enquanto reentra a atmosfera terrestre. Mark sabe que tem poucos segundos para agir e tenta se acalmar para tomar a decisão correta que pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário